Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencidas e para isso precisamos nos permitir experimentar uma renovação de mente pelo Espírito Santo de Deus, incluindo novas alegrias afim de não cairmos no comodismo de vivermos apenas de glórias passadas.

A tradução do texto de Romanos 12:2 mais próxima do original é "Sede transformados", pois embora sejamos instrumento de transformação Paulo quis enfatizar que não mudamos nada sem antes mudarmos a nós mesmos. Quando chegamos ao nível de vivenciarmos a "boa, agradável e perfeita vontade de Deus" é porque os nossos pensamentos e emoções estão protegidos nele e sua vontade sobrepõe a nossa, evitando que cometamos os erros mais simples até os mais complexos, porque na ação do Espírito Santo todas as coisas são boas. 

Hoje é dia de deixar o Espírito Santo nos mudar, moldar e renovar a nossa mente estagnada, porque essa é a melhor maneira de protege-la, como um capacete blindado contra todas as armas do inimigo!

Leia também: Cinturão da verdade . Espada do Espírito , Couraça da justiça


Graça e paz em Cristo Jesus!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários