Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Cinturão da Verdade

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:31.32.




"Meia verdade" é verdade? Certamente que não! Jesus não diz apenas verdades, ele é a própria Verdade e nele se encontra o caminho para a libertação. O único problema é que dizem por aí que verdade dói e o que menos queremos nessa vida é sentir dor. Lembro da minha mãe, quando colocava remédio em nossos ferimentos dizendo "o que arde cura e o que aperta segura", nos fazendo entender que por vezes a dor se fazia necessária para que houvesse a cura.

No texto de João 8 os fariseus estavam acostumados às "meias verdades", viviam uma verdade segundo os seus interesses e moldadas aos seus propósitos pessoais, mas quando foram confrontados com a Verdade, que é Jesus, ficaram irritados e resistentes a mudanças. É muito difícil ser verdadeiro o tempo todo, pois essa atitude desafia nossos desejos e paixões, teríamos que sacrificar muitas coisas em função de praticar a verdade.

Você também vai gostar de: As Sandálias do Evangelho

O cinturão era o que basicamente sustentava as vestes do soldado, até podemos imaginar que cena constrangedora seria a roupa de um soldado caindo na hora de uma batalha, do mesmo modo ficamos quando não praticamos a verdade, não temos liberdade nos movimentos porque ficamos preocupados em esconder nossas falhas com medo que nossas "vestes" caiam e fique tudo a mostra, deixando assim nossas defesas desprotegidas contra as ações do inimigo.

Permanecer na palavra de Jesus é um critério essencial para sermos considerados seus discípulos ou não passaremos de meros seguidores em busca de mais um milagre que ele possa fazer. Vamos dar uma boa olhada dentro de nós e identificar se temos permanecido na verdade de Cristo ou somos uma fraude. Ainda há tempo de colocar o "cinturão da verdade" e seguirmos firmes e constantes na obra que Deus está fazendo em nós, para que também faça através de nós.


Graça e paz em Cristo Jesus! Deixe a verdade te libertar!Pode até doer, mas irá trazer cura!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários