Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se comp…

Espada do Espírito

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"
Efésios 6:17



Já parou para observar o grande valor de uma arma e armadura para um soldado? Podemos observar grandes soldados na história da bíblia e da humanidade que entendem que suas armaduras e suas armas são uma extensão do seu próprio corpo. Ao olhar para o texto com esse ponto em mente, podemos observar um pouco melhor o valor desse direcionamento de Deus, o interessante é que o texto fala que a espada(nossa arma) é a própria palavra de Deus.

Precisamos mais do que entender, porém viver que a palavra de Deus é a nossa espada/arma. "Palavra" em todos os sentidos, sendo ela textos bíblicos e/ou profecias(necessariamente julgadas a luz da palavra, para a confirmação da mesma).

Pensando como um soldado a nível pessoal, a própria palavra de Deus para ser bem utilizada deve ser parte do nosso corpo(atitudes), alma(pensamentos e sentimentos), espírito(corpo espiritual).

Pensando como soldado integrante de uma comunidade de fé, precisamos observar que a igreja é o corpo, Cristo o cabeça e a palavra do Pai precisa ser a nossa arma e extensão de todo o corpo, tendo em vista a preparação do corpo "para que possais resistir nos dias maus..." (Efésios 6:13).
Tendo em todo nosso ser a intenção de ouvir e viver a palavra de Deus, pois sem a mesma estamos desarmados e vulneráveis ao dia mal, tanto a nível pessoal quanto a nível de comunidade de fé.

Gabriel Muniz.

Sou muito grato a Deus por colocar pessoas tão e abençoadas e também abençoadoras bem próximas a mim. Que a palavra de Deus seja mais eficaz em nossas vidas bem mais que qualquer outra, sabendo que é nossa arma de guerra e que sem ela fatalmente perderemos a batalha.

Leia também: Escudo da Fé e As sandálias do Evangelho .

Graça e paz em Cristo Jesus.
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários