Cinturão da Verdade

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:31.32.




"Meia verdade" é verdade? Certamente que não! Jesus não diz apenas verdades, ele é a própria Verdade e nele se encontra o caminho para a libertação. O único problema é que dizem por aí que verdade dói e o que menos queremos nessa vida é sentir dor. Lembro da minha mãe, quando colocava remédio em nossos ferimentos dizendo "o que arde cura e o que aperta segura", nos fazendo entender que por vezes a dor se fazia necessária para que houvesse a cura.

No texto de João 8 os fariseus estavam acostumados às "meias verdades", viviam uma verdade segundo os seus interesses e moldadas aos seus propósitos pessoais, mas quando foram confrontados com a Verdade, que é Jesus, ficaram irritados e resistentes a mudanças. É muito difícil ser verdadeiro o tempo todo, pois essa at…

Espada do Espírito

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"
Efésios 6:17


Já parou para observar o grande valor de uma arma e armadura para um soldado? Podemos observar grandes soldados na história da bíblia e da humanidade que entendem que suas armaduras e suas armas são uma extensão do seu próprio corpo. Ao olhar para o texto com esse ponto em mente, podemos observar um pouco melhor o valor desse direcionamento de Deus, o interessante é que o texto fala que a espada(nossa arma) é a própria palavra de Deus.

Precisamos mais do que entender, porém viver que a palavra de Deus é a nossa espada/arma. "Palavra" em todos os sentidos, sendo ela textos bíblicos e/ou profecias(necessariamente julgadas a luz da palavra, para a confirmação da mesma).

Pensando como um soldado a nível pessoal, a própria palavra de Deus para ser bem utilizada deve ser parte do nosso corpo(atitudes), alma(pensamentos e sentimentos), espírito(corpo espiritual).

Pensando como soldado integrante de uma comunidade de fé, precisamos observar que a igreja é o corpo, Cristo o cabeça e a palavra do Pai precisa ser a nossa arma e extensão de todo o corpo, tendo em vista a preparação do corpo "para que possais resistir nos dias maus..." (Efésios 6:13).
Tendo em todo nosso ser a intenção de ouvir e viver a palavra de Deus, pois sem a mesma estamos desarmados e vulneráveis ao dia mal, tanto a nível pessoal quanto a nível de comunidade de fé.

Gabriel Muniz.

Sou muito grato a Deus por colocar pessoas tão e abençoadas e também abençoadoras bem próximas a mim. Que a palavra de Deus seja mais eficaz em nossas vidas bem mais que qualquer outra, sabendo que é nossa arma de guerra e que sem ela fatalmente perderemos a batalha.

Leia também: Escudo da Fé e As sandálias do Evangelho .

Graça e paz em Cristo Jesus.
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários