Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se comp…

Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.



Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial.

Você também irá gostar de: Sem Saída

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o próprio umbigo porque tem dificuldade de levantar o olhar para quem está do seu lado gritando por socorro. O ébrio não consegue desejar mais nada além daquilo que o mantém embriagado, para que desse modo consiga esconder-se da dura realidade que o cerca. A palavra de Deus nos chama para a sobriedade nesses momentos onde tem havido tanta embriaguez de problemas de todos os tipos. O ato de "vigiar em oração" significa estar atento enquanto ora, buscando assim a interpretação correta da vontade de Deus para sua vida.

Se quer se embriagar, então se embriague do Espírito Santo (Efésios 5:18) e isso te ajudará a levar sobriedade àqueles que estão se afogando sem ver motivos para erguerem a cabeça.

Tenha sobriedade! Acorde! Deus é contigo!

Graça e paz em Cristo.
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários