Cinturão da Verdade

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:31.32.




"Meia verdade" é verdade? Certamente que não! Jesus não diz apenas verdades, ele é a própria Verdade e nele se encontra o caminho para a libertação. O único problema é que dizem por aí que verdade dói e o que menos queremos nessa vida é sentir dor. Lembro da minha mãe, quando colocava remédio em nossos ferimentos dizendo "o que arde cura e o que aperta segura", nos fazendo entender que por vezes a dor se fazia necessária para que houvesse a cura.

No texto de João 8 os fariseus estavam acostumados às "meias verdades", viviam uma verdade segundo os seus interesses e moldadas aos seus propósitos pessoais, mas quando foram confrontados com a Verdade, que é Jesus, ficaram irritados e resistentes a mudanças. É muito difícil ser verdadeiro o tempo todo, pois essa at…

Escudo da fé

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno". Efésios 6:16. 


Quando pensamos sobre o Escudo da Fé, precisamos refletir sobre qual a referência de Paulo, acerca de Escudo. Se observarmos atentamente a Palavra, veremos a expressão: 'Tomando, sobretudo'.
Isso quer fazer referência a um imenso escudo, e não um escudo normal como vemos em alguns filmes.

Esse Escudo é um escudo que os Romanos usavam para criar Barreiras de Proteção. Era um Grande escudo que cobria tudo e ainda sobrava para proteger a outros também.
Isso porque a nossa fé não deve ser limitada, pode ser pequena como uma semente, mas não limitada como uma semente, porque não se sabe quantos frutos uma semente poderá produzir.

O nosso Escudo precisa ser uma extensão do Poder Sobrenatural de DEUS e não uma expressão do nosso limite.

Tomai sobretudo o Escudo da Fé, HOJE!!!
Pastor Carlos Henrique S. Onofre.

Leia também: As Sandálias do Evangelho
Mais sobre FÉ: Sem Saída , Crer ou Não Crer? ,  , Questão de Fé

Palavras abençoadas do meu amigo querido Pastor Henrique!
Ter fé é ser desafiado todos os dias a romper o inacreditável e sobrepor o impossível! Use seu Escudo para avançar com firmeza! Tenha um dia abençoado!

Graça e paz em Cristo!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários