Ser Igreja

Textos base: Atos 2.42-47; I Coríntios 12.12-27 e Efésios 2.11-19.


Você tem uma igreja ou você é a igreja? Essa pergunta pode nos confundir um pouco e nos levar a dar uma resposta equivocada muitas vezes. As pessoas procuram a igreja por motivos diferentes: para resolver um problema, para conseguir uma benção ou mesmo ficar em paz com a sua consciência. Mas Deus tem algo muito maior do que isso para as nossas vidas. Ele nos transportou do império das trevas para o Reino da Luz, o Reino do Filho do seu amor (Colossenses 1.13) e nos deu o seu Espírito Santo, com um propósito muito maior e muito mais cheio de significado. No início da igreja as pessoas viviam de uma forma que impactava o mundo: Eles eram igreja! Ser igreja é diferente de ter igreja. Ter igreja é fazer parte de uma instituição; Ser igreja é ser membro de um corpo. Ter igreja é só estar envolvido; Ser igreja é estar comprometido. Ter igreja é querer as bênçãos; Ser igreja é ser a benção!
Três figuras principais traduzem o que …

Anúncio

Escudo da fé

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno". Efésios 6:16. 


Quando pensamos sobre o Escudo da Fé, precisamos refletir sobre qual a referência de Paulo, acerca de Escudo. Se observarmos atentamente a Palavra, veremos a expressão: 'Tomando, sobretudo'.
Isso quer fazer referência a um imenso escudo, e não um escudo normal como vemos em alguns filmes.

Esse Escudo é um escudo que os Romanos usavam para criar Barreiras de Proteção. Era um Grande escudo que cobria tudo e ainda sobrava para proteger a outros também.
Isso porque a nossa fé não deve ser limitada, pode ser pequena como uma semente, mas não limitada como uma semente, porque não se sabe quantos frutos uma semente poderá produzir.

O nosso Escudo precisa ser uma extensão do Poder Sobrenatural de DEUS e não uma expressão do nosso limite.

Tomai sobretudo o Escudo da Fé, HOJE!!!
Pastor Carlos Henrique S. Onofre.

Leia também: As Sandálias do Evangelho
Mais sobre FÉ: Sem Saída , Crer ou Não Crer? ,  , Questão de Fé

Palavras abençoadas do meu amigo querido Pastor Henrique!
Ter fé é ser desafiado todos os dias a romper o inacreditável e sobrepor o impossível! Use seu Escudo para avançar com firmeza! Tenha um dia abençoado!

Graça e paz em Cristo!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários