Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Medo x Coragem

"Jacó teve muito medo e ficou aflito; dividiu em dois bandos o povo que estava com ele, bem como os rebanhos, os bois e os camelos." Gênesis, 32 : 7.



Nessa passagem em especial Jacó roubou a primogenitura de seu irmão Esaú e recebeu a benção de seu pai em seu lugar, mas ao retornar teve medo, ou seja, o novo e aquilo que sai do nosso controle assim como o futuro, muitas vezes nos amedronta só em sabermos que não temos o domínio da situação, mas ainda bem que conhecemos alguém que tem!

Apesar das coisas não serem do jeito que queremos Deus nao perde o controle de nada . Vamos pensar! Como um homem que estava com medo de seu irmão, lutou com um anjo e prevaleceu? Isso significa que uma pessoa corajosa em algum momento da vida pode ter medo, e isso é normal.

*Continue lendo abaixo, mas se desejar saber mais sobre medo ou coragem leia também: O ataque das portas

Jacó, que significa usurpador (e não negou quem era), foi sincero, e sua coragem e persistência, fez com que Deus mudasse não só o seu nome  mas toda a sua história, passando a se chamar Israel, que significa "ele luta com Deus".

Que o Senhor possa nos ensinar a confiar nele em todo tempo de modo que possamos procurar agradar aquele que é o Salvador de mossas vidas e a única pessoa que pode nos ajudar a enfrentar e vencer os nossos medos, e sempre estará conosco em todos os momentos nos mostrando que Ele pode mudar a nossa história e qualquer outra, porque só Ele é Deus!

Maria Angélica.

Louvo a Deus por essa grande amiga muito querida, que já faz parte de nossas vidas e sempre nos trouxe palavras de bençãos. Creio que você também foi abençoado (a) com essa reflexão!

Leia também: Não foi minha culpa

Graça e paz em Cristo!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários