As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Medo x Coragem

"Jacó teve muito medo e ficou aflito; dividiu em dois bandos o povo que estava com ele, bem como os rebanhos, os bois e os camelos." Gênesis, 32 : 7.



Nessa passagem em especial Jacó roubou a primogenitura de seu irmão Esaú e recebeu a benção de seu pai em seu lugar, mas ao retornar teve medo, ou seja, o novo e aquilo que sai do nosso controle assim como o futuro, muitas vezes nos amedronta só em sabermos que não temos o domínio da situação, mas ainda bem que conhecemos alguém que tem!

Apesar das coisas não serem do jeito que queremos Deus nao perde o controle de nada . Vamos pensar! Como um homem que estava com medo de seu irmão, lutou com um anjo e prevaleceu? Isso significa que uma pessoa corajosa em algum momento da vida pode ter medo, e isso é normal.

*Continue lendo abaixo, mas se desejar saber mais sobre medo ou coragem leia também: O ataque das portas

Jacó, que significa usurpador (e não negou quem era), foi sincero, e sua coragem e persistência, fez com que Deus mudasse não só o seu nome  mas toda a sua história, passando a se chamar Israel, que significa "ele luta com Deus".

Que o Senhor possa nos ensinar a confiar nele em todo tempo de modo que possamos procurar agradar aquele que é o Salvador de mossas vidas e a única pessoa que pode nos ajudar a enfrentar e vencer os nossos medos, e sempre estará conosco em todos os momentos nos mostrando que Ele pode mudar a nossa história e qualquer outra, porque só Ele é Deus!

Maria Angélica.

Louvo a Deus por essa grande amiga muito querida, que já faz parte de nossas vidas e sempre nos trouxe palavras de bençãos. Creio que você também foi abençoado (a) com essa reflexão!

Leia também: Não foi minha culpa

Graça e paz em Cristo!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários