Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16



Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam!

O Ir, o Plantar e o Cuidar.
O Ir No capítulo 4. 34-38 João relata uma pala…

Anúncio

Crer ou não crer?

"Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram." João 20:29 


Moro no Rio de Janeiro e pelas janelas de onde trabalho tenho a visão da estátua do Cristo Redentor, mas quando o tempo está fechado nuvens a encobrem e ainda assim, sem ver, sei que a estátua está lá.

Assim consigo lembrar que mesmo quando as nuvens de problemas, perseguições, pecados e todo tipo de tribulação vêm e não consigo ver onde Deus está, tenho que usar o escudo da fé para saber que Ele está no mesmo lugar de sempre, no seu trono com Jesus ao seu lado, sempre cuidando de nós.

Que possamos ter sempre em mente a definição de fé encontrada em Hebreus 11:1, para que superemos toda adversidade.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Que Deus fortaleça sua fé e ajude a ter uma fé genuína, assim como está descrito em Hebreus 11:1. Pois, nunca é tarde demais pra conhecer e crer em Jesus Cristo.

Fernando Nunes.

O autor desse texto é homem de Deus, meu filho na fé e no coração! Deus o abençoe por suas palavras inspiradoras!

Leia também:
Sem saída e Extremos da vida

Graça e paz!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários