Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Tempestades não duram Para Sempre

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." Jó 14:7



Podemos passar um bom tempo observando um temporal. A chuva descer com intensidade das escuras nuvens, o vento balançar todas as árvores, ver o cair das folhas e, algumas vezes, o cair dos galhos. Muitas vezes esses fenômenos nos trazem coisas trágicas, mas também trazem momentos reflexivos para os bons observadores.

Em alguns momentos da nossa vida passamos por situações semelhantes a essas – mágoas, brigas, tristeza - e esquecemos que, assim como a tempestade, tudo isso vai passar. Esquecemos que temos um Deus que tudo suporta, tudo pode e tudo vê. Ele cuida de mim. Ele cuida de você. Ele cuida de nós. Ele nos permite passar por algumas situações para que, assim como Jó, possamos confiar mais e continuar acreditando que ele vive, reina e tudo governa.

É na tempestade que provamos a nossa fé. É na tempestade que devemos amar mais a Deus. É na tempestade que podemos tirar boas lições. E é no fim da tempestade que podemos ver que valeu a pena, porque ela não traz somente coisas ruins - que podem não ser tão ruins assim como pensamos -, mas também acaba com a seca – a parte boa que não costumamos observar. A tempestade rega os galhos secos, que se tornam lindas árvores e no final dão bons frutos.

Tempestades não duram para sempre, por isso cada etapa dela deve ser vivida com a maior atenção e fé, para que, no fim, possamos ser galhos secos regados, que se tornarão lindas árvores com ótimos frutos.

Giovane Amaro.

Instagram: giovane.amaro

Esse é o primeiro texto em parceria, iniciando com Giovane Amaro meu amigo de longas datas e um grande exemplo para muitos jovens. Agradeço muito Deus por sua vida!

Acompanhem as próximas parceirias  que virão!

Graça e paz em Cristo Jesus!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários