As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Sem saída

"Apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros." Hebreus 11: 34. (Leia Hebreus 11)



Cena de filme:
- Corre! Corre! Vamos entrar nessa rua! Rápido! (Gritava um jovem para a sua companheira enquanto fugiam de perigosos bandidos).

- Isso não é rua! É um beco sem saída! (Respondeu a menina em desespero), Agora vamos morrer!

Será que existe alguém que nunca tenha passado por uma situação na qual sentiu como se fizesse parte desse filme? Já perdi as contas de quantas vezes fui o "ator principal" dessa cena, momentos que me vi em um beco sem saída, onde qualquer um diria que "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", mas já ouvi alguém com muita fé dizer que "se ORAR o bicho corre".

Dizer que você é uma pessoa religiosa não quer dizer que tenha fé, assim como dizer que tem fé e não coloca essa fé em prática tem o mesmo efeito, ou seja, nenhum. Claro que não é fácil! Como poderia ser fácil crer em algo que está fora do alcance da sua visão? A sensação que temos nessas horas é de total impotência diante dessa situação, ficamos  em pânico, nos paralisamos por completo e achamos que chegamos ao ponto final, que para alguns o sentimento é de morte.

O povo no deserto tinha a sua frente o mar e atrás deles o exército de faraó, mas Deus abriu o mar e os livrou! Davi já havia aceitado enfrentar o gigante Golias e não poderia mais voltar atrás, mas Deus lhe concedeu a vitória, da mesma maneira quando enfrentou o leão e o urso.  Hananias, Misael e Azarias (Sadraque, Mesaque e Abdnego) só tinham a sua frente uma fornalha e atrás os soldados, a morte de cada um deles seria um espetáculo, mas Deus os livrou! Não sei o que te cerca nessa hora e nem em qual "beco sem saída" se encontra, mas creia que DEUS VAI TE LIVRAR!

Descansar em Deus não significa se acomodar, mas seguir adiante com fé, sem se intimidar ou duvidar, porque milagres acontecem e ter fé significa acreditar em milagres. Na ilustração do início desse post, o casal que estava encurralado em um beco sem saída aguardando apenas sua morte, milagrosamente foi salvo por um herói no último minuto (como na maioria dos filmes).

Talvez você diga que essas ilustrações são apenas para os relatos bíblicos ou para o cinema, mas digo a você que já aconteceu comigo, aconteceu com tantos outros e vai acontecer com você também! Se sua única saída é acreditar, então ACREDITE!

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei." Salmos 91.15

Graça e paz! Um milagre vai acontecer! Não desista!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena


Comentários

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14