Cinturão da Verdade

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:31.32.




"Meia verdade" é verdade? Certamente que não! Jesus não diz apenas verdades, ele é a própria Verdade e nele se encontra o caminho para a libertação. O único problema é que dizem por aí que verdade dói e o que menos queremos nessa vida é sentir dor. Lembro da minha mãe, quando colocava remédio em nossos ferimentos dizendo "o que arde cura e o que aperta segura", nos fazendo entender que por vezes a dor se fazia necessária para que houvesse a cura.

No texto de João 8 os fariseus estavam acostumados às "meias verdades", viviam uma verdade segundo os seus interesses e moldadas aos seus propósitos pessoais, mas quando foram confrontados com a Verdade, que é Jesus, ficaram irritados e resistentes a mudanças. É muito difícil ser verdadeiro o tempo todo, pois essa at…

Apenas abra a sua boca!

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás." Jeremias 1:6-7



Sabemos o quanto é difícil, especialmente para os tímidos, ter que falar em público. Falar sobre o amor de Deus e expor suas idéias para um estranho pode ser constrangedor. Jeremias era exatamente igual a nós, tímido, sem um curso de dicção ou habilidades especiais para se expressar, exatamente como a maioria, um medroso, mas certamente não sabia que o Senhor o conduziria em cada palavra que ele dissesse e que sua capacidade era o que menos importava, nem mesmo fazia ideia do grande profeta que se tornaria, portanto disse: "Eu sou um menino'.

O normal é reagirmos assim quando somos chamados para a missão, dizemos: "Você escolheu a pessoa errada! Qualquer outro pode fazer isso bem melhor que eu!" Como se Deus não soubesse quem somos e o que podemos fazer quando nos colocamos a sua disposição. É bem difícil para nós aceitarmos que a partir de alguém que se considera "um ninguém", podem acontecer coisas incríveis se Deus quiser e quando quiser. Baixa auto estima cristã está diretamente relacionada com o fato de não acreditarmos verdadeiramente no poder de Deus, mas apenas em nossa limitada capacidade humana, como se pudéssemos ensinar a Deus como fazer seu trabalho.

A cada testemunho que ouço, a cada coisa que Deus faz comigo, a maneira especial como Ele me acolheu e cuidou de mim, me dando condições de fazer coisas nas quais eu jamais imaginaria fazer, me sinto cada vez mais fortalecido a falar desse Deus maravilhoso, que pode tudo em todos sem limites! Lembrar que somos apenas um instrumento nos leva a uma entrega total ao Grande músico que irá nos usar. A primeira guitarra que toquei foi uma Tonante com cordas velhas que era emprestada, mas eu sentia tanto a presença de Deus quando tocava que as pessoas não compreendiam como era possível aquele lindo som sair de um instrumento ruim e sem nenhum pedal de efeitos . Até os 20 anos eu falava de cabeça baixa e entre os dentes de tanta timidez, mas isso foi mudando quando enfim entendi que não sou eu, nada é meu, mas é Ele e TUDO VEM DELE!

Fala-se por aí que "em boca fechada não entra mosquito", mas nesse caso, em boca fechada não entram as palavras de benção que podem mudar a vida de alguém e também a sua vida, como mudou a minha. Deixe que o Senhor te use! Seja uma bênção! Abra sua boca em nome de Jesus! deixa todo o restante com Ele! Você é só um instrumento! Aceite isso que coisas incríveis irão acontecer através de você! Assim como eu tocava minha guitarra e pessoas eram tocadas, Ele vai te tocar e vidas serão transformadas através de ti! Aleluia!

Graça e paz!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários

  1. Posso agradecer a Deus de ter tido o prazer de ver essa transformação e reconhecer que pro nosso Deus ñ há impossível!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te usando meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. A Paz...ótima reflexão.
    Obrigada pelo incentivo. Tenho tentado vencer a cada dia minha
    timidez e inseguranças. Mas tenho certeza que nas mãos do Senhor,
    debaixo de suas bênçãos serei usada da forma que Ele quer.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ser canal de Deus na sua vida! Que o Senhor seja seu guia e força todos dias! Graça e paz.

      Excluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14