Crer ou não crer?

"Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram." João 20:29 


Moro no Rio de Janeiro e pelas janelas de onde trabalho tenho a visão da estátua do Cristo Redentor, mas quando o tempo está fechado nuvens a encobrem e ainda assim, sem ver, sei que a estátua está lá.

Assim consigo lembrar que mesmo quando as nuvens de problemas, perseguições, pecados e todo tipo de tribulação vêm e não consigo ver onde Deus está, tenho que usar o escudo da fé para saber que Ele está no mesmo lugar de sempre, no seu trono com Jesus ao seu lado, sempre cuidando de nós.

Que possamos ter sempre em mente a definição de fé encontrada em Hebreus 11:1, para que superemos toda adversidade.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Que Deus fortaleça sua fé e ajude a ter uma fé genuína, assim como está descrito em Hebreus 11:1. Pois, nunca é tarde demais pra conhecer e crer em Jesus Cris…

Anúncio

Apenas abra a sua boca!

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás." Jeremias 1:6-7



Sabemos o quanto é difícil, especialmente para os tímidos, ter que falar em público. Falar sobre o amor de Deus e expor suas idéias para um estranho pode ser constrangedor. Jeremias era exatamente igual a nós, tímido, sem um curso de dicção ou habilidades especiais para se expressar, exatamente como a maioria, um medroso, mas certamente não sabia que o Senhor o conduziria em cada palavra que ele dissesse e que sua capacidade era o que menos importava, nem mesmo fazia ideia do grande profeta que se tornaria, portanto disse: "Eu sou um menino'.

O normal é reagirmos assim quando somos chamados para a missão, dizemos: "Você escolheu a pessoa errada! Qualquer outro pode fazer isso bem melhor que eu!" Como se Deus não soubesse quem somos e o que podemos fazer quando nos colocamos a sua disposição. É bem difícil para nós aceitarmos que a partir de alguém que se considera "um ninguém", podem acontecer coisas incríveis se Deus quiser e quando quiser. Baixa auto estima cristã está diretamente relacionada com o fato de não acreditarmos verdadeiramente no poder de Deus, mas apenas em nossa limitada capacidade humana, como se pudéssemos ensinar a Deus como fazer seu trabalho.

A cada testemunho que ouço, a cada coisa que Deus faz comigo, a maneira especial como Ele me acolheu e cuidou de mim, me dando condições de fazer coisas nas quais eu jamais imaginaria fazer, me sinto cada vez mais fortalecido a falar desse Deus maravilhoso, que pode tudo em todos sem limites! Lembrar que somos apenas um instrumento nos leva a uma entrega total ao Grande músico que irá nos usar. A primeira guitarra que toquei foi uma Tonante com cordas velhas que era emprestada, mas eu sentia tanto a presença de Deus quando tocava que as pessoas não compreendiam como era possível aquele lindo som sair de um instrumento ruim e sem nenhum pedal de efeitos . Até os 20 anos eu falava de cabeça baixa e entre os dentes de tanta timidez, mas isso foi mudando quando enfim entendi que não sou eu, nada é meu, mas é Ele e TUDO VEM DELE!

Fala-se por aí que "em boca fechada não entra mosquito", mas nesse caso, em boca fechada não entram as palavras de benção que podem mudar a vida de alguém e também a sua vida, como mudou a minha. Deixe que o Senhor te use! Seja uma bênção! Abra sua boca em nome de Jesus! deixa todo o restante com Ele! Você é só um instrumento! Aceite isso que coisas incríveis irão acontecer através de você! Assim como eu tocava minha guitarra e pessoas eram tocadas, Ele vai te tocar e vidas serão transformadas através de ti! Aleluia!

Graça e paz!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários

  1. Posso agradecer a Deus de ter tido o prazer de ver essa transformação e reconhecer que pro nosso Deus ñ há impossível!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te usando meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. A Paz...ótima reflexão.
    Obrigada pelo incentivo. Tenho tentado vencer a cada dia minha
    timidez e inseguranças. Mas tenho certeza que nas mãos do Senhor,
    debaixo de suas bênçãos serei usada da forma que Ele quer.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ser canal de Deus na sua vida! Que o Senhor seja seu guia e força todos dias! Graça e paz.

      Excluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14