As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Recomeço

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20



Hoje é dia de morrer! 
Calma! Não é no sentido literal, mas morrer para o mundo, as coisas ruins que ele proporciona e passando a viver com Cristo Jesus. Não há mais dúvidas de que um grande número de pessoas perderam o prazer pela vida por muitos motivos graves ou simples, o fato é que aparentemente nada mais lhes dá nova esperança, mas traz muito desânimo e por conseqüência a tristeza.

Não sou um especialista em informática, mas aprendi que quando um sistema "trava" e nada do que fizermos resolve o problema, o jeito é desligar, em seguida ligar novamente e começar tudo de novo. Mas como praticar isso com a vida? Jesus disse uma vez a Nicodemos que Ele deveria nascer de novo (João 3:1-16), mas Nicodemos não entendeu porque sabia que a única maneira de nascer novamente seria morrendo, ou seja, era impossível, no mínimo deve ter achado que Jesus dizia coisas loucas e que não faziam o menor sentido.

Quando uma pessoa morre todos os seus órgãos param de funcionar e o fôlego da vida não está mais nela. Quando "morremos com Cristo" também tudo o que nos movia anteriormente já não nos move mais; paixão, desejo, objetivo, vício, ambição, mal hábito, enfim passamos a viver motivados por aquele que agora é o nosso NOVO fôlego de vida e nossos objetivos agora pertencem a Ele.

O convite que te faço hoje é que recomece, dê um novo sentido a sua vida com Jesus sendo o centro de tudo! É hora de largar o controle e deixar que Ele faça isso por você. Mesmo que seja cristão, gostaria de lembrar que Nicodemos era um líder religioso, mas apesar disso não sabia o que era "nascer de novo". Recomece! Deixa Deus ser Deus na sua vida! 

Graça e paz! 
Eu quero nascer de novo todos os dias!

Mario Henriques.

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários