Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se comp…

Recomeço

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20



Hoje é dia de morrer! 
Calma! Não é no sentido literal, mas morrer para o mundo, as coisas ruins que ele proporciona e passando a viver com Cristo Jesus. Não há mais dúvidas de que um grande número de pessoas perderam o prazer pela vida por muitos motivos graves ou simples, o fato é que aparentemente nada mais lhes dá nova esperança, mas traz muito desânimo e por conseqüência a tristeza.

Não sou um especialista em informática, mas aprendi que quando um sistema "trava" e nada do que fizermos resolve o problema, o jeito é desligar, em seguida ligar novamente e começar tudo de novo. Mas como praticar isso com a vida? Jesus disse uma vez a Nicodemos que Ele deveria nascer de novo (João 3:1-16), mas Nicodemos não entendeu porque sabia que a única maneira de nascer novamente seria morrendo, ou seja, era impossível, no mínimo deve ter achado que Jesus dizia coisas loucas e que não faziam o menor sentido.

Quando uma pessoa morre todos os seus órgãos param de funcionar e o fôlego da vida não está mais nela. Quando "morremos com Cristo" também tudo o que nos movia anteriormente já não nos move mais; paixão, desejo, objetivo, vício, ambição, mal hábito, enfim passamos a viver motivados por aquele que agora é o nosso NOVO fôlego de vida e nossos objetivos agora pertencem a Ele.

O convite que te faço hoje é que recomece, dê um novo sentido a sua vida com Jesus sendo o centro de tudo! É hora de largar o controle e deixar que Ele faça isso por você. Mesmo que seja cristão, gostaria de lembrar que Nicodemos era um líder religioso, mas apesar disso não sabia o que era "nascer de novo". Recomece! Deixa Deus ser Deus na sua vida! 

Graça e paz! 
Eu quero nascer de novo todos os dias!

Mario Henriques.

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários