Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Finalmente chegou o Natal


Somos levados a sonhar novos sonhos e a acreditar que milagres existem,
praticamos o perdão e o sorriso amigo,
abraçamos pessoas que nem conhecemos,
nos preocupamos com os famintos que vivem pelas ruas,
presenteamos as pessoas queridas,
visitamos nosso parente que mora distante

Melhor momento para nos confraternizarmos,
em que as pessoas parecem ter um brilho especial no olhar,
pais e filhos sentam-se à mesa para cear,
vestimos a nossa melhor roupa,
enfeitamos nossas casas e nossas ruas

Os fogos de artifícios estão preparados,
as cantatas são bem afinadas e criativas,
cumprimos promessas que não tínhamos cumprido o ano inteiro,
gastamos nosso 13º salário até o dinheiro acabar,
um "amigo oculto" não pode faltar,

Finalmente chegou o Natal,
que deveria ser comemorado todos os dias do ano, pois a vida é muito curta para lembrarmos de coisas boas só em Dezembro, se fizermos as contas vamos perceber que perdemos muito tempo guardando mágoas, maltratando pessoas e mostrando que somos os donos da razão, mentimos para os outros e para nós mesmos, deixamos Deus em "quinto plano", enfim, passamos grande parte do nosso precioso tempo fazendo aquilo que em nada acrescenta a nossas vidas, somos esquecidos de que o verdadeiro motivo das comemorações do Natal é agradecer ao Senhor Jesus por ter nascido, vivido e morrido por nós, assim não passamos durante os meses do ano pensando em como será "Dezembro" mas como podemos fazer algo por nós e pelo nosso próximo hoje, sem precisar esperar por aquela frase, quase sempre em tom de alívio, dizendo que Finalmente chegou o Natal!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6 (todos os dias do ano).

Graça e paz em Cristo Jesus!

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários