Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Finalmente chegou o Natal


Somos levados a sonhar novos sonhos e a acreditar que milagres existem,
praticamos o perdão e o sorriso amigo,
abraçamos pessoas que nem conhecemos,
nos preocupamos com os famintos que vivem pelas ruas,
presenteamos as pessoas queridas,
visitamos nosso parente que mora distante

Melhor momento para nos confraternizarmos,
em que as pessoas parecem ter um brilho especial no olhar,
pais e filhos sentam-se à mesa para cear,
vestimos a nossa melhor roupa,
enfeitamos nossas casas e nossas ruas

Os fogos de artifícios estão preparados,
as cantatas são bem afinadas e criativas,
cumprimos promessas que não tínhamos cumprido o ano inteiro,
gastamos nosso 13º salário até o dinheiro acabar,
um "amigo oculto" não pode faltar,

Finalmente chegou o Natal,
que deveria ser comemorado todos os dias do ano, pois a vida é muito curta para lembrarmos de coisas boas só em Dezembro, se fizermos as contas vamos perceber que perdemos muito tempo guardando mágoas, maltratando pessoas e mostrando que somos os donos da razão, mentimos para os outros e para nós mesmos, deixamos Deus em "quinto plano", enfim, passamos grande parte do nosso precioso tempo fazendo aquilo que em nada acrescenta a nossas vidas, somos esquecidos de que o verdadeiro motivo das comemorações do Natal é agradecer ao Senhor Jesus por ter nascido, vivido e morrido por nós, assim não passamos durante os meses do ano pensando em como será "Dezembro" mas como podemos fazer algo por nós e pelo nosso próximo hoje, sem precisar esperar por aquela frase, quase sempre em tom de alívio, dizendo que Finalmente chegou o Natal!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6 (todos os dias do ano).

Graça e paz em Cristo Jesus!

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários