Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Benignidade

"A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido." Provérbios 11:25.



Falar sobre benignidade é quase o mesmo que falar sobre bondade, entretanto uma pessoa boa nem sempre é benigna, ela pode estar sendo supostamente boa apenas para satisfazer interesses pessoais. Confuso? Então vamos tentar esclarecer! Partindo de outro extremo, o maligno é aquele que exala a maldade, seus pensamentos, desejos e gestos são movidos pelo mal. No sentido oposto o benigno é movido por tudo que gera o bem, vê sempre possibilidade de mudança nas pessoas, faz as coisas sem esperar nada em troca, está sempre procurando uma maneira de melhorar a vida de alguém e seus pensamentos maquinam coisas boas. Concluímos que devemos ser benignos no coração e expressar isso com atitudes de bondade.

Jesus, o grande conhecedor dos pensamentos e das intenções, não deu descanso aos fariseus e suas tramas maldosas com aparência de boas, mas que na prática geravam um jugo pesado no povo judeu. Eles viviam mascarados de fidelidade e santidade, mas o coração deles transbordava maldade. Dizem por aí que "de boas intenções o inferno está cheio", referindo-se aos falsos bondosos, mas as sinceras intenções de alguém cheio da benignidade que vem de Deus, sempre irá gerar algo de bom nas outras pessoas, não algo apenas superficial mas que poderá ser notado a quilômetros de distancia. 


Somos desafiados constantemente pelos ensinamentos bíblicos e especialmente os de Jesus, e a medida que deixamos a nossa natureza pecaminosa nos enchemos da natureza divina pregada por Ele. Nós podemos até enganar as pessoas, mas Deus nos conhece de todas as maneiras e nada fica oculto aos seu olhos, como dito em Salmos 139:2. "Ele conhece o meu deitar e o meu levantar, e de longe entende o meu pensamento", portando Deus sabe todas as coisas e deseja gerar em nós a benignidade.

Interessante notar que em Gálatas 5:22 vem na sequencia; benignidade e logo depois bondade, portanto entendemos não se tratar de uma repetição, mas de um complemento!

Graça e paz! Vamos expressar a benignidade de Deus com atos de bondade.

Lei também:

Alegria , Paz ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena






Comentários