Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Amor

"Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:12.



O amor é um dom ou sentimento? A resposta é sim e não! Sim, se entendermos que é um dom que pertence apenas a Deus e a mais ninguém, também um sentimento que é expressado por aqueles que se deixam ser usados por Ele, mas  na verdade é um mandamento, algo determinado por Jesus aos seus discípulos e que se estende a nós, nada pode ser mais importante que obedece-lo, sabendo que sem esse amor todas as outras coisas que fizermos se tornam inúteis.

A palavra "ágape" , que significa "amor incondicional", não foi inventada por Jesus mas já era utilizada pelos gregos, ele apenas se apropriou dela para exemplificar o imenso amor de Deus por nós, um amor que não oprime, nem sufoca, que se preocupa muito mais em dar do que receber e que está sempre disposto a perdoar. O amor é tão essencial para a vida cristã que Jesus chegou a resumir todos os outros mandamentos apenas neste, demonstrando que nele está toda a essência do caráter de Deus.

Em Gálatas 5:22 estão as características de alguém que tem o fruto do Espírito em sua vida, na sequência; "Amor, Alegria , Paz , Longanimidade , Benignidade , Bondade ,  , Mansidão , Temperança ", como em uma bola de neve que vai crescendo cada vez mais assim é o amor vindo da parte de Deus, todas as outras virtudes são provenientes desse amor verdadeiro e a maneira de identificarmos a veracidade desse amor é pelas coisas geradas por ele.

"O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei." Romanos 13:10.

É incoerente quando uma pessoa tenta justificar um mal que tenha feito a alguém dizendo que foi por amor, pode ter sido qualquer outra coisa menos amor, pois não pode ser comparado com o sentimento humano, segundo o poeta Vinícius de Moraes, é quase uma paixão que tem prazo de validade, como ele diz: "Que seja eterno enquanto dure". No entanto o mais sublime amor de Deus nos cobre com sua misericórdia e graça, gerando em nosso íntimo uma "salada bem equilibrada" com alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, e que dura para sempre.

Graça e paz! Deixa o amor de Deus te inundar todos os dias.

Lei também:
Alegria , Paz ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena







Comentários

  1. Respostas
    1. Acredito que a maioria aprendeu que é um dom, afinal há pessoas que são amorosas naturalmente, mas creio que essa naturalidade só pode vir de Deus e de nenhuma outra maneira.
      Obrigado pelo seu comentário! Será sempre bem vinda!❤

      Excluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14