Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Amor

"Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:12.



O amor é um dom ou sentimento? A resposta é sim e não! Sim, se entendermos que é um dom que pertence apenas a Deus e a mais ninguém, também um sentimento que é expressado por aqueles que se deixam ser usados por Ele, mas  na verdade é um mandamento, algo determinado por Jesus aos seus discípulos e que se estende a nós, nada pode ser mais importante que obedece-lo, sabendo que sem esse amor todas as outras coisas que fizermos se tornam inúteis.

A palavra "ágape" , que significa "amor incondicional", não foi inventada por Jesus mas já era utilizada pelos gregos, ele apenas se apropriou dela para exemplificar o imenso amor de Deus por nós, um amor que não oprime, nem sufoca, que se preocupa muito mais em dar do que receber e que está sempre disposto a perdoar. O amor é tão essencial para a vida cristã que Jesus chegou a resumir todos os outros mandamentos apenas neste, demonstrando que nele está toda a essência do caráter de Deus.

Em Gálatas 5:22 estão as características de alguém que tem o fruto do Espírito em sua vida, na sequência; "Amor, Alegria , Paz , Longanimidade , Benignidade , Bondade ,  , Mansidão , Temperança ", como em uma bola de neve que vai crescendo cada vez mais assim é o amor vindo da parte de Deus, todas as outras virtudes são provenientes desse amor verdadeiro e a maneira de identificarmos a veracidade desse amor é pelas coisas geradas por ele.

"O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei." Romanos 13:10.

É incoerente quando uma pessoa tenta justificar um mal que tenha feito a alguém dizendo que foi por amor, pode ter sido qualquer outra coisa menos amor, pois não pode ser comparado com o sentimento humano, segundo o poeta Vinícius de Moraes, é quase uma paixão que tem prazo de validade, como ele diz: "Que seja eterno enquanto dure". No entanto o mais sublime amor de Deus nos cobre com sua misericórdia e graça, gerando em nosso íntimo uma "salada bem equilibrada" com alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, e que dura para sempre.

Graça e paz! Deixa o amor de Deus te inundar todos os dias.

Lei também:
Alegria , Paz ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm







Comentários

  1. Respostas
    1. Acredito que a maioria aprendeu que é um dom, afinal há pessoas que são amorosas naturalmente, mas creio que essa naturalidade só pode vir de Deus e de nenhuma outra maneira.
      Obrigado pelo seu comentário! Será sempre bem vinda!❤

      Excluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14