As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Alegria

"Estas coisas vos tenho dito, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa." João 15: 11.



É muito comum associarmos a alegria com uma conquista ou um momento especial, achamos que ao encontrarmos o grande amor de nossas vidas ou finalmente  conseguirmos nossa tão sonhada casa própria, a nossa alegria já se definiu como eterna, mas a alegria plena vai muito além disso, existe uma chave especial para alcança-la.

É claro que não há como negar que coisas boas trazem bem estar e acrescentam ingredientes especiais que somam para a nossa alegria, entretanto precisamos entender que quando a fonte da nossa alegria está em algo perecível, jamais alcançaremos sua plenitude. Mas o que não é perecível? Sim! Existe algo que não é perecível!

Jesus é a chave para abrir essa porta! Quando eu adoto seus princípios como perdoar e amar, sou preenchido por uma alegria que vai além do natural. A "alegria completa" citada em João 15:11 é para aqueles que permanecem em Cristo, os que não são gananciosos, que valorizam as coisas simples da vida e que na verdade são as mais valorosas que qualquer outra coisa, como a família, saúde, admirar o por do sol, vibrar com um abraço sincero, dizer a alguma pessoa querida o quanto você a ama e muitas coisas que valem mais que o ouro e são as principais fontes da verdadeira alegria e que não pode ser comprada.

Antes de tudo a alegria é uma escolha, então escolha ser feliz e deixe a que essa felicidade tenha uma base sólida e contínua, em que poderemos até passar por momentos de tristeza mas sem perder a nossa essência que é de ser alegre. Ame mais, abrace mais, perdoe mais, ria mais (inclusive de si mesmo) e seja alguém que sobretudo inspire alegria nas pessoas.

Graça e paz! Receba Jesus como sua fonte principal de alegria, mas se já o recebeu, LEMBRE-SE DISSO e de quem Ele é!

Leia também:

Paz ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena



Comentários