Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Alegria

"Estas coisas vos tenho dito, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa." João 15: 11.



É muito comum associarmos a alegria com uma conquista ou um momento especial, achamos que ao encontrarmos o grande amor de nossas vidas ou finalmente  conseguirmos nossa tão sonhada casa própria, a nossa alegria já se definiu como eterna, mas a alegria plena vai muito além disso, existe uma chave especial para alcança-la.

É claro que não há como negar que coisas boas trazem bem estar e acrescentam ingredientes especiais que somam para a nossa alegria, entretanto precisamos entender que quando a fonte da nossa alegria está em algo perecível, jamais alcançaremos sua plenitude. Mas o que não é perecível? Sim! Existe algo que não é perecível!

Jesus é a chave para abrir essa porta! Quando eu adoto seus princípios como perdoar e amar, sou preenchido por uma alegria que vai além do natural. A "alegria completa" citada em João 15:11 é para aqueles que permanecem em Cristo, os que não são gananciosos, que valorizam as coisas simples da vida e que na verdade são as mais valorosas que qualquer outra coisa, como a família, saúde, admirar o por do sol, vibrar com um abraço sincero, dizer a alguma pessoa querida o quanto você a ama e muitas coisas que valem mais que o ouro e são as principais fontes da verdadeira alegria e que não pode ser comprada.

Antes de tudo a alegria é uma escolha, então escolha ser feliz e deixe a que essa felicidade tenha uma base sólida e contínua, em que poderemos até passar por momentos de tristeza mas sem perder a nossa essência que é de ser alegre. Ame mais, abrace mais, perdoe mais, ria mais (inclusive de si mesmo) e seja alguém que sobretudo inspire alegria nas pessoas.

Graça e paz! Receba Jesus como sua fonte principal de alegria, mas se já o recebeu, LEMBRE-SE DISSO e de quem Ele é!

Leia também:

Paz ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm



Comentários