Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Alegria

"Estas coisas vos tenho dito, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa." João 15: 11.



É muito comum associarmos a alegria com uma conquista ou um momento especial, achamos que ao encontrarmos o grande amor de nossas vidas ou finalmente  conseguirmos nossa tão sonhada casa própria, a nossa alegria já se definiu como eterna, mas a alegria plena vai muito além disso, existe uma chave especial para alcança-la.

É claro que não há como negar que coisas boas trazem bem estar e acrescentam ingredientes especiais que somam para a nossa alegria, entretanto precisamos entender que quando a fonte da nossa alegria está em algo perecível, jamais alcançaremos sua plenitude. Mas o que não é perecível? Sim! Existe algo que não é perecível!

Jesus é a chave para abrir essa porta! Quando eu adoto seus princípios como perdoar e amar, sou preenchido por uma alegria que vai além do natural. A "alegria completa" citada em João 15:11 é para aqueles que permanecem em Cristo, os que não são gananciosos, que valorizam as coisas simples da vida e que na verdade são as mais valorosas que qualquer outra coisa, como a família, saúde, admirar o por do sol, vibrar com um abraço sincero, dizer a alguma pessoa querida o quanto você a ama e muitas coisas que valem mais que o ouro e são as principais fontes da verdadeira alegria e que não pode ser comprada.

Antes de tudo a alegria é uma escolha, então escolha ser feliz e deixe a que essa felicidade tenha uma base sólida e contínua, em que poderemos até passar por momentos de tristeza mas sem perder a nossa essência que é de ser alegre. Ame mais, abrace mais, perdoe mais, ria mais (inclusive de si mesmo) e seja alguém que sobretudo inspire alegria nas pessoas.

Graça e paz! Receba Jesus como sua fonte principal de alegria, mas se já o recebeu, LEMBRE-SE DISSO e de quem Ele é!

Leia também:

Paz ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm



Comentários