As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Temperança

"Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade." Provérbios 16:32


Um dos meus programas favoritos é o MasterChef. As vezes me surpreendo com um prato muito bonito mas na hora em que é provado pelos chefs, mesmo que tenha sido feito supostamente tudo o que pediram, eles dizem que faltou equilíbrio de sabores, algum ingrediente sobressaiu mais que os outros, tirando a excelência do paladar para aquela refeição, ou seja, foi mal executada.

Se eu pudesse definir "Temperança" em apenas uma outra palavra, a definiria como "Equilíbrio", não apenas referente ao controle da ira, mas de todas as nossas atitudes e reações sejam elas quais forem. Eu tenho temperança quando; Evito falar ou agir em horas impróprias, me visto de forma adequada com o ambiente que frequento, não deixo a empolgação falar mais alto que a ação do Espírito Santo, tenho domínio sobre cada parte do meu corpo e não o contrário, entre tantas outras situações que podem me tirar o "equilíbrio" me levando a uma queda.


"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1 Coríntios 10:12. 

Geralmente damos a desculpa mais famosa de todas: "Foi mais forte do que eu", mas embora tenhamos plena consciência de como é difícil, também sabemos que com Deus é possível SIM! O problema é que queremos facilidades ou confiar em nossa capacidade, damos muito destaque a algumas coisas e esquecemos de outras, permitindo um desequilíbrio espiritual que nos levará a uma reprovação pelo nosso grande "Chef" dizendo que faltou "equilíbrio de sabores", faltou TEMPERANÇA.

Que tal andarmos só para frente sem olhar para os lados e muito menos para trás? Não adianta ficarmos lamentando pelo que poderíamos ou deveríamos ter feito, mas a exemplo dos campeões do MasterChef, vamos fazer melhor da próxima vez até alcançarmos a perfeição. Isso é possível? Não sei! Mas eu vou tentar!

Deus abençoe sua vida lhe dando temperança em sua caminhada!

Leia também:

Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Graça e paz em Cristo Jesus!

 Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena


Comentários