As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Paz

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4: 7.



Vivemos dias de multiplicação da violência, maldade, guerras, situações desesperadoras, além das inquietações que ocupam nossa mente. Dito isto, como será possível ter PAZ? Chegamos por vezes a uma conclusão de que tudo o que já fizemos dentro de nossas forças para gerar paz, já não é mais suficiente, com isso sentimos a necessidade de procurar uma paz que vai além dos limites do entendimento, para assim percebermos verdadeiras mudanças.

Em Mateus 5:9. encontramos mais algo importante sobre paz, onde Jesus diz que "os pacificadores serão chamados filhos de Deus." A palavra "Pacificador" significa Gerador de paz, aquela pessoa que independente do quanto uma situação possa estar tensa ou desesperadora, sempre encontra um caminho para a paz. Já viram aquela pessoa que só de você estar perto dela sente uma paz instantânea? Esse é o pacificador!

Quando permitirmos que seja gerada em nós essa PAZ que excede o entendimento, nosso coração e a nossa mente estarão guardados da violência e da maldade, as palavras e os gestos se tornam emissores de paz, os olhos só enxergam caminhos onde seu destino é a paz e tudo o que se opor a isso estará indo contra sua maneira normal de ser, que é de ser PACIFICADOR.

Que o Príncipe da Paz, que é Jesus, possa nos transformar por completo! Experimentar algo que vai além de tudo o que já vimos ou fizemos, pode ser a luz no final do túnel para essa opressão que tem dominado nossos dias com tantas coisas ruins.

Profetizo sobre a sua vida em nome de Jesus: pensamentos de paz, noites de sono tranquilas, calma em meio a tempestade e principalmente que possa ter muita PAZ!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Graça e PAZ! Somos juntos agentes da verdadeira paz!

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Comentários

  1. Amo suas palavras cheias de sabedorias q nos traz paz e alegria. Boa noite! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Que Ele continue te abençoando cada vez mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14