Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Paz

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4: 7.



Vivemos dias de multiplicação da violência, maldade, guerras, situações desesperadoras, além das inquietações que ocupam nossa mente. Dito isto, como será possível ter PAZ? Chegamos por vezes a uma conclusão de que tudo o que já fizemos dentro de nossas forças para gerar paz, já não é mais suficiente, com isso sentimos a necessidade de procurar uma paz que vai além dos limites do entendimento, para assim percebermos verdadeiras mudanças.

Em Mateus 5:9. encontramos mais algo importante sobre paz, onde Jesus diz que "os pacificadores serão chamados filhos de Deus." A palavra "Pacificador" significa Gerador de paz, aquela pessoa que independente do quanto uma situação possa estar tensa ou desesperadora, sempre encontra um caminho para a paz. Já viram aquela pessoa que só de você estar perto dela sente uma paz instantânea? Esse é o pacificador!

Quando permitirmos que seja gerada em nós essa PAZ que excede o entendimento, nosso coração e a nossa mente estarão guardados da violência e da maldade, as palavras e os gestos se tornam emissores de paz, os olhos só enxergam caminhos onde seu destino é a paz e tudo o que se opor a isso estará indo contra sua maneira normal de ser, que é de ser PACIFICADOR.

Que o Príncipe da Paz, que é Jesus, possa nos transformar por completo! Experimentar algo que vai além de tudo o que já vimos ou fizemos, pode ser a luz no final do túnel para essa opressão que tem dominado nossos dias com tantas coisas ruins.

Profetizo sobre a sua vida em nome de Jesus: pensamentos de paz, noites de sono tranquilas, calma em meio a tempestade e principalmente que possa ter muita PAZ!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Graça e PAZ! Somos juntos agentes da verdadeira paz!

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

  1. Amo suas palavras cheias de sabedorias q nos traz paz e alegria. Boa noite! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Que Ele continue te abençoando cada vez mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14