Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Paz

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4: 7.



Vivemos dias de multiplicação da violência, maldade, guerras, situações desesperadoras, além das inquietações que ocupam nossa mente. Dito isto, como será possível ter PAZ? Chegamos por vezes a uma conclusão de que tudo o que já fizemos dentro de nossas forças para gerar paz, já não é mais suficiente, com isso sentimos a necessidade de procurar uma paz que vai além dos limites do entendimento, para assim percebermos verdadeiras mudanças.

Em Mateus 5:9. encontramos mais algo importante sobre paz, onde Jesus diz que "os pacificadores serão chamados filhos de Deus." A palavra "Pacificador" significa Gerador de paz, aquela pessoa que independente do quanto uma situação possa estar tensa ou desesperadora, sempre encontra um caminho para a paz. Já viram aquela pessoa que só de você estar perto dela sente uma paz instantânea? Esse é o pacificador!

Quando permitirmos que seja gerada em nós essa PAZ que excede o entendimento, nosso coração e a nossa mente estarão guardados da violência e da maldade, as palavras e os gestos se tornam emissores de paz, os olhos só enxergam caminhos onde seu destino é a paz e tudo o que se opor a isso estará indo contra sua maneira normal de ser, que é de ser PACIFICADOR.

Que o Príncipe da Paz, que é Jesus, possa nos transformar por completo! Experimentar algo que vai além de tudo o que já vimos ou fizemos, pode ser a luz no final do túnel para essa opressão que tem dominado nossos dias com tantas coisas ruins.

Profetizo sobre a sua vida em nome de Jesus: pensamentos de paz, noites de sono tranquilas, calma em meio a tempestade e principalmente que possa ter muita PAZ!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Graça e PAZ! Somos juntos agentes da verdadeira paz!

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Comentários

  1. Amo suas palavras cheias de sabedorias q nos traz paz e alegria. Boa noite! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Que Ele continue te abençoando cada vez mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14