As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Mansidão

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1.



Certo dia, enquanto eu trabalhava fazendo a medição de abastecimento de água, ao chegar na penúltima casa ao final do meu trabalho em dia de sol de 40º, apertei a campainha mas não a ouvi tocar e por isso apertei mais duas vezes sem ouvir, mas nesse momento chegou a moradora e me tratou muito mal porque para ela pareceu provocação tocar várias vezes. Resisti por algum tempo as palavras duras que ela me dizia até que resolvi revidar, falando também de forma bem áspera com ela. Mostrei meu crachá para ela dizendo que não tinha medo de represálias e fui embora.

Quando eu estava a dois quarteirões da casa dela o Espírito Santo falou comigo em alto e bom som, iniciando agora uma discussão entre eu e Ele:
E.S. - Mario! Volta lá! (Com voz suave).
Eu - Não volto mesmo!
E.S. - Volta! Agora!
Eu - Mas não volto de jeito nenhum!
E.S - Mario, volta lá! (com voz ainda mais suave).
Eu - Tá bom, eu volto! Mas se aquela mulher me tratar mal novamente, alguma coisa vai dar muito errada!

Enquanto eu voltava fui me acalmando e ao chegar toquei apenas uma vez a campainha e aguardei. Quando a senhora chegou eu já fui me desculpando, mas ela cortou minha fala, dizendo que ela é quem me devia desculpas. Conversamos longamente e fizemos uma bela amizade,  tornando-se a melhor amizade de todo o roteiro que eu fazia. Todo final de ano ela fazia questão de me dar uma excelente gratificação, acompanhada sempre de um presente.

O que eu aprendi com isso? 
Que a mansidão pode vencer a raiva, as nossas palavras e ações quando são controladas pelo Espírito Santo, pode transformar a nossa vida e a vida das pessoas que nos cercam. Tive muita vergonha do que aconteceu anteriormente, mas depois passei a ter muito orgulho de como permiti que Deus transformasse aquela situação. As vezes coisas ruins acontecem para nos ensinar algo importante!

Graça e paz! Pense antes de falar mesmo que seja bem difícil, e peça ajuda ao Espírito Santo, Ele não vai te negar isso! Seja manso em nome de Jesus!

Leia também:

Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários