Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Longanimidade

"Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor."
Efésios 4:2



Longanimidade = desprendimento, generosidade, magnanimidade e nobreza.
Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que longanimidade não faz parte de mim e não faz parte de você, mas faz parte de Deus, é uma das características do “Fruto do Espírito", sabendo que humanamente é praticamente impossível.

Longânimo é a pessoa que poderia se vingar do outro, mas não o faz.
A longanimidade, ou a paciência que vem do Senhor, é a capacidade de enfrentar com paz aqueles que lhe causam sofrimento injusto. Que missão difícil hein! É por isso que é algo sobrenatural, só o Espírito Santo pode nos conceder!

As vezes nos deparamos com produtos de marca famosa aparentemente verdadeiros, porém baratos demais, geralmente se descobre que são falsos. Não somos um "produto falsificado" mas cristãos verdadeiros, entretanto a falta de características que nos identificam como discípulos de Jesus exclui toda a veracidade de nossas palavras, e ser longânimo faz parte dessas características.

O longânimo é aquela pessoa comparada a uma bomba com um pavio bem longo e sua carga feita de chocolate, mesmo quando chega a explodir ainda consegue ser doce (me deu fome escrevendo isso! Hummm), sabe o momento e a maneira certa de falar, sem ferir ou desmerecer a outra pessoa, é simplesmente agradável de se ouvir ainda que seja para nos repreender.

Graça e paz! Eu sei, entendo o quanto é difícil! Até para escrever também me senti desafiado! Então,vamos deixar "Deus ser Deus" em nós!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato:  henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários