Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Por vezes me impressiono com os deficientes visuais, parece que em certos momentos enxergam mais que nós. A ciência diz que quando perdemos um de nossos sentidos os outros ficam mais aguçados, como por exemplo, uma pessoa que deixa de enxergar passar a ouvir melhor ou a perceber mais as coisas pelo tato, substituindo de alguma forma sua deficiência visual.


O texto de Hebreus 11:1 nos desafia a usar outros sentidos que não seja a visão, porque quando estamos de olhos abertos o coração permanece fechado, perdemos a oportunidade de experimentarmos o cuidado de Deus e seu grande amor por nós, fica mais difícil entender que a nossa própria força é limitada, com isso não enxergamos o poder ILIMITADO de Deus.

O "firme fundamento" é ter a convicção de que mesmo sem ver os obstáculos a sua frente, muito menos o que fazer para desviar-se deles, você sabe que Deus vai te ajudar no momento certo e você nem se preocupa com o tamanho do perigo que está por vir. Observar o exemplo daqueles que venceram por meio da fé pode ser um bom incentivo para nós, e exemplos a Bíblia tem em grande quantidade.

Decida hoje ter fé! Simplesmente creia, sem medo de seguir em frente! A falta de fé deixa nossas pernas travadas como em um pesadelo do qual não conseguimos acordar. 

Seja abençoado nesse dia pela presença maravilhosa do Senhor Deus em sua vida! Feche os olhos e Simplesmente CREIA!    


Graça e paz em Cristo!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14