Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16



Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam!

O Ir, o Plantar e o Cuidar.
O Ir No capítulo 4. 34-38 João relata uma pala…

Anúncio

Sem Sentido

"Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu." Atos dos Apóstolos 9: 8-9



Se existe uma coisa que o ser humano precisa ter na vida é um sentido. Quem nunca ouviu uma mãe, pai ou outro parente dizer: "Toma um rumo nessa vida! Encontre um sentido!" Saulo já estava certo daquilo em que acreditava, o sentido em sua vida já estava pré-determinado, mas mudou completamente depois de cair do cavalo (literalmente), levantou da queda uma pessoa melhor, precisou ficar cego para enxergar a verdade.

A vida é feita de sentidos, sem ele perdemos o rumo e ficamos como um carro desgovernado, tudo fica muito sem graça e vazio, como quem cai de um cavalo e fica completamente atordoado. É importante pararmos para pensar qual tem sido o sentido de nossas vidas e para onde nos levará se continuarmos nele. Pessoas que mentiam e continuam mentindo, faziam maldades e continuam fazendo, não aprenderam e não aprendem a liberar perdão, ou simplesmente ignoram a existência de Deus e a importância dele para dar um sentido a vida.

Para Saulo, ser correto era perseguir cristãos, mandando prender e matar achando que realmente estava fazendo o certo. Isso nos faz pensar se somos os donos da verdade ou estamos equivocados, se Deus está se agradando de nós ou estamos entristecendo seu Santo Espírito. Nada é mais decepcionante quando descobrimos que nessa longa estrada da vida estivemos seguindo na direção errada.

Pare e pense! Não seria a hora de "pegar um retorno" e seguir na direção correta? Pode ser que seu "GPS" esteja quebrado ou está te levando para um atalho sem saída!

"Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.


Graça e paz! Não viva sem sentido!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários