As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Sem Sentido

"Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu." Atos dos Apóstolos 9: 8-9



Se existe uma coisa que o ser humano precisa ter na vida é um sentido. Quem nunca ouviu uma mãe, pai ou outro parente dizer: "Toma um rumo nessa vida! Encontre um sentido!" Saulo já estava certo daquilo em que acreditava, o sentido em sua vida já estava pré-determinado, mas mudou completamente depois de cair do cavalo (literalmente), levantou da queda uma pessoa melhor, precisou ficar cego para enxergar a verdade.

A vida é feita de sentidos, sem ele perdemos o rumo e ficamos como um carro desgovernado, tudo fica muito sem graça e vazio, como quem cai de um cavalo e fica completamente atordoado. É importante pararmos para pensar qual tem sido o sentido de nossas vidas e para onde nos levará se continuarmos nele. Pessoas que mentiam e continuam mentindo, faziam maldades e continuam fazendo, não aprenderam e não aprendem a liberar perdão, ou simplesmente ignoram a existência de Deus e a importância dele para dar um sentido a vida.

Para Saulo, ser correto era perseguir cristãos, mandando prender e matar achando que realmente estava fazendo o certo. Isso nos faz pensar se somos os donos da verdade ou estamos equivocados, se Deus está se agradando de nós ou estamos entristecendo seu Santo Espírito. Nada é mais decepcionante quando descobrimos que nessa longa estrada da vida estivemos seguindo na direção errada.

Pare e pense! Não seria a hora de "pegar um retorno" e seguir na direção correta? Pode ser que seu "GPS" esteja quebrado ou está te levando para um atalho sem saída!

"Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.


Graça e paz! Não viva sem sentido!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários