As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Bondade

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmos 23: 6.



Não é por acaso que a bondade é uma das extensões do fruto do Espírito, citado em Gálatas 5:22. A graça maravilhosa de Deus é revelada em atos de inclinação natural em fazer o bem, Jesus transmitia isso em cada gesto, sem fazer algo forçado ou porque alguém determinou, fazia porque era de sua natureza, sua bondade atingiu o limite do imaginável, surpreendendo inclusive aqueles que se achavam "os mais bondosos da face da terra".

Então como alcançar esse "nível" se nossa natureza é maldosa e na maioria das vezes egoísta, onde fazemos o bem esperando algo em troca? O salmista Davi deixa claro em Salmos 23, que quando "O Senhor É o meu pastor", entre outras coisas, "a bondade e misericórdia me SEGUIRÃO todos os dias da minha vida," ou seja, passa a ser natural ter uma atitude do bem pois é uma característica de quem tem o Senhor como pastor. O "habitar na casa do Senhor por longos dias" significa viver debaixo do mesmo teto que Ele em uma comunhão constante, lado a lado e dia após dia.

O mundo está carente de pessoas bondosas, mesmo aquelas que acham que nada tem a oferecer, porque sua natureza pecaminosa já tem se destacado muito mais que algo de bom que possa ter. Precisamos entender uma coisa importante, quanto mais me encho da presença do Espírito Santo de Deus mais ele transforma a minha natureza maldosa parecida com sua natureza de bondade, pois ninguém é "bonzinho" se não for o agir dEle em nós.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23.

Vamos deixar que Deus nos torne praticantes de sua bondade todos os dias, de modo que a natureza de Deus seja mais evidente que a nossa natureza.

Graça e paz!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena


Comentários