As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Qual é o seu número?

"Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." Salmos 40.5.



O meu número é dez! Qual é o seu?
Quando digo que meus pais tiveram onze filhos as pessoas ficam estarrecidas e perplexas, mas a única coisa que me vem em mente é que eu sou o décimo filho e se meus pais não tivessem muitos filhos eu não teria nascido. As vezes quando olhamos para determinada situação podemos ter visões bem distintas se olhadas de forma diferente. 


Caso eu não tivesse nascido muita coisa não teria acontecido, e isso me fez pensar o quanto Deus é perfeito em tudo o que faz, pois até quando achamos que algo desnecessário aconteceu (como por exemplo, um casal ter onze filhos), na verdade Ele já tinha tudo planejado. Não é uma tarefa fácil compreender os desígnios de Deus, muito menos os caminhos por Ele percorrido para realizar algo, mas em cada acontecimento Ele tem um propósito.

Talvez você não tenha parado para pensar dessa maneira, mas saiba que Deus designou a sua vida para algo muito especial desde o seu nascimento, mesmo que você se ache "um nada" ou "um zero a esquerda", ele te deu um número! Não importa se é filho único ou tem vários irmãos, Deus tem algo muito especial para a sua vida! Acredite!


Já pensou se não tivesse existido Albert Einstein, Santos Dumont, Isaac Newton, Alexander Graham Bell...? José foi o número 11, Davi foi o número 7, Moisés foi o número 3 e Jesus foi o NUMERO 1! E você? Quanta coisa mudou depois de você? Não duvide! Somos especiais!
  
Graça e paz! Olhe para as maravilhas de Deus na sua vida, pois não são poucas!

Obs. As postagens estão saindo mais lentamente porque estou na fase final da faculdade, com estágio, projeto de TCC e provas, isso sem falar meu trabalho e as atividades da igreja. 



Obrigado por esperar!


Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena




Comentários

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14