Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Help!

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121: 1. 


Um pedido de socorro é muito fácil de ser compreendido mesmo que esteja em outro idioma, porque ele expressa a aflição daqueles que necessitam de ajuda, sempre acompanhado de muita angústia e sofrimento.

Temos ouvido esse grito de socorro com muita frequência ultimamente. Fica cada vez mais difícil manter uma vida de sobriedade onde o certo insiste em ser o errado e o errado virou o certo, os valores estão invertidos, a violência está em grande ascensão e o amor virou ilusão ou utopia.

Gritar por socorro sim, mas para quem? O salmista diz "Elevo os meus olhos para os montes", dando a entender que o primeiro passo é erguer a cabeça, pois quando andamos de cabeça baixa há uma grande chance de batermos com ela em alguma coisa e certamente vamos parar de caminhar. Depois o salmista mesmo responde: "O meu socorro vem do Senhor."

Para quem tem sido o seu pedido de socorro? Para os políticos? Para as instituições? Para a sua própria força? Direcione seu "grito" para Deus! Olhe para cima! Talvez você nem acredite, mas imagino que suas outras opções já foram utilizadas sem sucesso, então nesse caso creio que seja o momento de mudar seu foco.

Seu grito de socorro será ouvido! Olha o recado de Deus para você:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes".  Jeremias 33: 3.

Graça e paz! Não desista, grite! 


Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários