Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Help!

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121: 1. 


Um pedido de socorro é muito fácil de ser compreendido mesmo que esteja em outro idioma, porque ele expressa a aflição daqueles que necessitam de ajuda, sempre acompanhado de muita angústia e sofrimento.

Temos ouvido esse grito de socorro com muita frequência ultimamente. Fica cada vez mais difícil manter uma vida de sobriedade onde o certo insiste em ser o errado e o errado virou o certo, os valores estão invertidos, a violência está em grande ascensão e o amor virou ilusão ou utopia.

Gritar por socorro sim, mas para quem? O salmista diz "Elevo os meus olhos para os montes", dando a entender que o primeiro passo é erguer a cabeça, pois quando andamos de cabeça baixa há uma grande chance de batermos com ela em alguma coisa e certamente vamos parar de caminhar. Depois o salmista mesmo responde: "O meu socorro vem do Senhor."

Para quem tem sido o seu pedido de socorro? Para os políticos? Para as instituições? Para a sua própria força? Direcione seu "grito" para Deus! Olhe para cima! Talvez você nem acredite, mas imagino que suas outras opções já foram utilizadas sem sucesso, então nesse caso creio que seja o momento de mudar seu foco.

Seu grito de socorro será ouvido! Olha o recado de Deus para você:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes".  Jeremias 33: 3.

Graça e paz! Não desista, grite! 


Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários