As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Help!

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121: 1. 


Um pedido de socorro é muito fácil de ser compreendido mesmo que esteja em outro idioma, porque ele expressa a aflição daqueles que necessitam de ajuda, sempre acompanhado de muita angústia e sofrimento.

Temos ouvido esse grito de socorro com muita frequência ultimamente. Fica cada vez mais difícil manter uma vida de sobriedade onde o certo insiste em ser o errado e o errado virou o certo, os valores estão invertidos, a violência está em grande ascensão e o amor virou ilusão ou utopia.

Gritar por socorro sim, mas para quem? O salmista diz "Elevo os meus olhos para os montes", dando a entender que o primeiro passo é erguer a cabeça, pois quando andamos de cabeça baixa há uma grande chance de batermos com ela em alguma coisa e certamente vamos parar de caminhar. Depois o salmista mesmo responde: "O meu socorro vem do Senhor."

Para quem tem sido o seu pedido de socorro? Para os políticos? Para as instituições? Para a sua própria força? Direcione seu "grito" para Deus! Olhe para cima! Talvez você nem acredite, mas imagino que suas outras opções já foram utilizadas sem sucesso, então nesse caso creio que seja o momento de mudar seu foco.

Seu grito de socorro será ouvido! Olha o recado de Deus para você:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes".  Jeremias 33: 3.

Graça e paz! Não desista, grite! 


Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários