As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Corrupção

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." Romanos 8.5-6.


Ao contrário do que possa parecer não quero falar da política e nem dos políticos, mas da crise sim! Daquela crise de caráter que a humanidade vive cada vez mais e intensamente.

Segundo as regras básicas da vida, dependendo do rumo que ela irá tomar, poderá ser maravilhoso ou desastroso, simples assim! A maldade humana sempre foi um fato desde os tempos mais remotos, ela está diretamente ligada aos instintos assim como a bondade, o medo ou a fé, mudando por completo o destino de uma pessoa para o bem ou para o mal, deixando claro que é uma questão de "inclinação".

No filme "Quem quer ser um milionário" dois irmãos tem destinos diferentes no final da trama, embora ambos tivessem passado pelas mesmas situações e terem sidos marcados pelos mesmos sofrimentos, um se inclina para a violência, ganância, poder e maldades, enquanto seu irmão escolhe ser honesto e mantém-se firme neste propósito. Uma brincadeira bem divertida na minha infância era soltar pipas, eu conseguia fazer manobras incríveis mas tinha que me cuidar com a maneira que era inclinada, dependendo de como a conduzia ela poderia ficar um longo tempo no ar, poderia prender em uma árvore ou até mesmo ser "cortada" (significa que um inimigo cortou a linha da pipa e você ficou sem ela).

A palavra "corrupção" que tem origem no latim, embora tenham várias interpretações em uma coisa todos concordam, que significa o ato de corromper. Quando nos corrompemos, deixando de lado os princípios do bem, fatalmente nos tornaremos corruptíveis, ou seja, inclinados para o mal. 

Para onde você tem se inclinado? 
De acordo com sua inclinação, que rumo tem tomado sua vida? 
Em uma geração onde, quem devolve algo que não lhe pertence merece destaque em rede nacional, fica muito fácil perceber para onde a maioria tem se inclinado. 


É hora de nos alinharmos e deixar de lado as práticas que nos levam a se inclinar para o mal.

Graça e paz! Não se deixe corromper!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários