Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Água não mata sede

"Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." João 4:13-14



A água só é capaz de nos saciar naquele momento de sede mas sempre tornaremos a querer mais, não importa a quantidade que bebamos, portanto não mata a sede, apenas alivia. Na verdade a frase é apenas uma força de expressão sobre sentir-se satisfeito. Era exatamente o que Jesus estava querendo dizer a mulher samaritana, para que ela entendesse de maneira simples que só a presença de Deus poderia ser capaz de sacia-la por completo, em outras palavras estava dizendo; "apenas eu poderei te completar!"

Uma nascente que tenha uma água de boa qualidade será capaz de satisfazer a nossa necessidade diária desse líquido precioso. "Uma fonte que jorre para a vida eterna", significa uma satisfação contínua, mas que só será alcançada mediante a ação de Jesus em nossas vidas, abastecendo-nos em todas as nossas necessidades diariamente, a medida que o buscamos de coração. 


Poxa! Quantas metáforas! 
O fato é que existe um buraco enorme dentro da nossa alma que muitos tentam preencher as vezes com vícios, relacionamentos temporários, busca infinita pelo sucesso, ativismos ou colocando um fardo  pesado nas pessoas ou em coisas para justificar a falta de alegria, mas esse "buraco" é exatamente na medida de Jesus, somente Ele cabe, e sua presença é indispensável para nos completar.

Sim, as vezes precisamos ilustrar para trazermos entendimento para muitas coisas complicadas, principalmente quando falamos de coisas espirituais, que não podem ser entendidas de maneira carnal sem uma ajuda. Mas resumo dizendo que Jesus é a fonte! Ele é o complemento que nos sacia! Nada pode ser melhor que sua presença em nós! E Ele está batendo na sua porta, é só deixa-lo entrar!


Graça e paz! Seja saciado!


Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários