Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16



Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam!

O Ir, o Plantar e o Cuidar.
O Ir No capítulo 4. 34-38 João relata uma pala…

Anúncio

Palavra: Vida ou Morte

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." Provérbios 18.21



Se existe algo que influencia diretamente o curso de nossas vidas, esse algo é a PALAVRA! Além do versículo citado no início dessa postagem que evidencia o poder que há em nossa língua, a ponto de afirmar que "a morte e a vida estão no poder da língua", a Bíblia nos dá vários exemplos que confirmam essa afirmação.

Tiago 3.1-12 faz várias referências ao poder desse pequeno membro, chamando de "fogo, mundo maldades, veneno, mal que não se pode frear, fonte de água doce e amarga", mostrando apenas seu aspecto negativo. Entretanto a palavra já demonstrava seu poder na criação do mundo, em Gênesis 1.3 "Disse Deus: Haja luz, e houve luz." e em Mateus 4.4 Jesus, em um dos momentos em que era tentado, disse que "nem só de pão viverá o homem mas de toda a PALAVRA  que sai da boca de Deus", em Mateus 12.37 diz que seremos justificados ou condenados pelas nossas palavras.

O fato é que, se não buscarmos na palavra de Deus referências para tirarmos bons proveitos daquilo que falamos, deixaremos de experimentar as maravilhas que esse pequeno órgão pode acrescentar em nossas vidas, como o exemplo de Davi que declarou sua vitória sobre Golias dando toda a honra a Deus (I Samuel 17.37), Habacuque expressa a fonte de sua alegra, que é no Senhor e não nas circunstâncias (Habacuque 3.17-18).

Acho que você já entendeu! Seu sucesso ou seu fracasso começam pela boca! A palavra e capaz de criar, matar, trazer vida, gerar esperança, determinar conquistas, alavancar sonhos, levantar o abatido, enfraquecer o mais valente dos homens, mas sobretudo transformar o mundo!

Coloque palavras que edifiquem na sua boca, porque você sabe, "A boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12.34), portanto fica a pergunta: De que tem se enchido seu coração? Qual tem sido a sua fonte de abastecimento de palavras?

Graça e paz!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários

  1. As nossas palavras devem estar controladas pelo Espírito Santo de Deus! Só Ele mesmo em nossas vidas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14