Olhos do coração

"Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos." Efésios 1.18 (NVI).




É interessante notar que quando há luz, fica mais fácil enxergar no escuro (que óbvio), entretanto no versículo de efésios 1,18 Paulo "ora para que os olhos do coração sejam iluminados", nos trazendo a alusão de uma escuridão da alma. Coração não tem olhos e isso nós já sabemos, na verdade ele está fazendo uma analogia a nossa visão espiritual, revelando o nosso lado emocional. Se "os olhos do coração" ou nossos olhos espirituais estiverem no escuros, certamente vamos cair e teremos grandes chances de nos ferirmos e ferirmos alguém.

Mas qual seria o propósito? Conhecer "a esperança" que só vem de Deus, e se existe uma coisa da qual estamos necessitados é de esperança em meio a tantas coisas ruins que tentam rouba-la. Para conhecermos essa riqueza se faz necessário olhos bem abertos e iluminados pela graça maravilhosa de Deus, olhos livres do achismo e de toda a soberba, que estejam dispostos a enxergar mudança.

Somos constantemente tentados a permanecermos em nossa zona de conforto e isso por si só já nos deixa na escuridão, perdemos oportunidades de crescimento porque não queremos deixar hábitos que não agradam a Deus, o pior de tudo é que sabemos disso. Mas a minha oração, fazendo coro com a de Paulo ao povo de Éfeso, é para que Deus ilumine os olhos do coração de cada um de nós, permitindo enxergarmos além do nosso limite de visão espiritual e certamente nos tirando da inércia e do comodismo.

Existe uma Esperança para qual fomos chamados, busque-a com todas as suas forças! Deixe seu coração enxergar!

Graça e paz!


Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários