Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Chuva forte

"Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, confortaste a tua herança, quando estava cansada." Salmos 68.9




Por vezes tenho um sono tão pesado que só percebo que choveu depois que acordo, aí descubro que houve deslizamentos, engarrafamento e todos os outros transtornos causados pela chuva forte, dificilmente é notado que os reservatórios de água estavam muito baixos, o calor estava massacrando e a terra muito seca e que a chuva veio em boa hora. 

Às vezes estamos um tanto envolvidos pelo cansaço espiritual que nem notamos a provisão e o cuidado de Deus por nós, Ele nos envia sua chuva de graça para nos abastecer e sequer a notamos, porque estamos com os olhos fechados para as coisas boas, só enxergamos os problemas e não as soluções, o sono nos domina e em seguida a ingratidão.

"Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. 5. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração. Salmos 100.4.

Existe um conforto e um cuidado de Deus por nós, não porque podemos dar algo em troca a Ele ou porque somos "muito bons" mas simplesmente porque nos ama e cuida de nós mesmo quando não notamos sua ação ou somos mal agradecidos.

"Aos seus ele dá enquanto dormem"

Graça paz! Tenha paz em Deus!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários