As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Chuva forte

"Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, confortaste a tua herança, quando estava cansada." Salmos 68.9




Por vezes tenho um sono tão pesado que só percebo que choveu depois que acordo, aí descubro que houve deslizamentos, engarrafamento e todos os outros transtornos causados pela chuva forte, dificilmente é notado que os reservatórios de água estavam muito baixos, o calor estava massacrando e a terra muito seca e que a chuva veio em boa hora. 

Às vezes estamos um tanto envolvidos pelo cansaço espiritual que nem notamos a provisão e o cuidado de Deus por nós, Ele nos envia sua chuva de graça para nos abastecer e sequer a notamos, porque estamos com os olhos fechados para as coisas boas, só enxergamos os problemas e não as soluções, o sono nos domina e em seguida a ingratidão.

"Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. 5. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração. Salmos 100.4.

Existe um conforto e um cuidado de Deus por nós, não porque podemos dar algo em troca a Ele ou porque somos "muito bons" mas simplesmente porque nos ama e cuida de nós mesmo quando não notamos sua ação ou somos mal agradecidos.

"Aos seus ele dá enquanto dormem"

Graça paz! Tenha paz em Deus!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários