Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Chuva forte

"Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, confortaste a tua herança, quando estava cansada." Salmos 68.9




Por vezes tenho um sono tão pesado que só percebo que choveu depois que acordo, aí descubro que houve deslizamentos, engarrafamento e todos os outros transtornos causados pela chuva forte, dificilmente é notado que os reservatórios de água estavam muito baixos, o calor estava massacrando e a terra muito seca e que a chuva veio em boa hora. 

Às vezes estamos um tanto envolvidos pelo cansaço espiritual que nem notamos a provisão e o cuidado de Deus por nós, Ele nos envia sua chuva de graça para nos abastecer e sequer a notamos, porque estamos com os olhos fechados para as coisas boas, só enxergamos os problemas e não as soluções, o sono nos domina e em seguida a ingratidão.

"Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. 5. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração. Salmos 100.4.

Existe um conforto e um cuidado de Deus por nós, não porque podemos dar algo em troca a Ele ou porque somos "muito bons" mas simplesmente porque nos ama e cuida de nós mesmo quando não notamos sua ação ou somos mal agradecidos.

"Aos seus ele dá enquanto dormem"

Graça paz! Tenha paz em Deus!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários