Benignidade

"A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido." Provérbios 11:25.



Falar sobre benignidade é quase o mesmo que falar sobre bondade, entretanto uma pessoa boa nem sempre é benigna, ela pode estar sendo supostamente boa apenas para satisfazer interesses pessoais. Confuso? Então vamos tentar esclarecer! Partindo de outro extremo, o maligno é aquele que exala a maldade, seus pensamentos, desejos e gestos são movidos pelo mal. No sentido oposto o benigno é movido por tudo que gera o bem, vê sempre possibilidade de mudança nas pessoas, faz as coisas sem esperar nada em troca, está sempre procurando uma maneira de melhorar a vida de alguém e seus pensamentos maquinam coisas boas. Concluímos que devemos ser benignos no coração e expressar isso com atitudes de bondade.

Jesus, o grande conhecedor dos pensamentos e das intenções, não deu descanso aos fariseus e suas tramas maldosas com aparência de boas, mas que na prática geravam um jugo pesado no povo judeu. Eles …

Chuva forte

"Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, confortaste a tua herança, quando estava cansada." Salmos 68.9




Por vezes tenho um sono tão pesado que só percebo que choveu depois que acordo, aí descubro que houve deslizamentos, engarrafamento e todos os outros transtornos causados pela chuva forte, dificilmente é notado que os reservatórios de água estavam muito baixos, o calor estava massacrando e a terra muito seca e que a chuva veio em boa hora. 

Às vezes estamos um tanto envolvidos pelo cansaço espiritual que nem notamos a provisão e o cuidado de Deus por nós, Ele nos envia sua chuva de graça para nos abastecer e sequer a notamos, porque estamos com os olhos fechados para as coisas boas, só enxergamos os problemas e não as soluções, o sono nos domina e em seguida a ingratidão.

"Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. 5. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração. Salmos 100.4.

Existe um conforto e um cuidado de Deus por nós, não porque podemos dar algo em troca a Ele ou porque somos "muito bons" mas simplesmente porque nos ama e cuida de nós mesmo quando não notamos sua ação ou somos mal agradecidos.

"Aos seus ele dá enquanto dormem"

Graça paz! Tenha paz em Deus!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários