Ser Igreja

Textos base: Atos 2.42-47; I Coríntios 12.12-27 e Efésios 2.11-19.


Você tem uma igreja ou você é a igreja? Essa pergunta pode nos confundir um pouco e nos levar a dar uma resposta equivocada muitas vezes. As pessoas procuram a igreja por motivos diferentes: para resolver um problema, para conseguir uma benção ou mesmo ficar em paz com a sua consciência. Mas Deus tem algo muito maior do que isso para as nossas vidas. Ele nos transportou do império das trevas para o Reino da Luz, o Reino do Filho do seu amor (Colossenses 1.13) e nos deu o seu Espírito Santo, com um propósito muito maior e muito mais cheio de significado. No início da igreja as pessoas viviam de uma forma que impactava o mundo: Eles eram igreja! Ser igreja é diferente de ter igreja. Ter igreja é fazer parte de uma instituição; Ser igreja é ser membro de um corpo. Ter igreja é só estar envolvido; Ser igreja é estar comprometido. Ter igreja é querer as bênçãos; Ser igreja é ser a benção!
Três figuras principais traduzem o que …

Anúncio

Silêncio!

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." Salmos 46:10.


Me lembro do tempo de colégio em que alguns professores gritavam com a turma para que fizessem silêncio ou não seria possível dar uma boa aula, em alguns casos atiravam giz nos alunos mai bagunceiros. Porém havia uma professora chamada Ana Maria que sussurrava enquanto dava a aula, obrigando todos a ficarem quietos ou perderiam toda aula.

Em tempos de muita agitação em que todos estão sempre com pressa, o barulho da cidade grande e as muitas preocupações de todos os dias acabam nos tirando uma essência necessária para garantir o nosso bem estar físico e emocional, que se chama SILÊNCIO. 

O texto de Salmos 46 revela o cuidado de Deus para conosco, e no versículo 10 vem a palavra preciosa: "AQUIETAI-VOS!". O que devemos aprender é que quando ficamos quietos aumentamos a probabilidade de ouvirmos, nesse caso ouvir a Deus e percebermos seu amor por nós. É como no caso da areia movediça, quanto mais agitamos, mais afundamos.

Já ouvi um sábio dizer que "nós temos dois ouvidos e apenas uma boca, para ouvirmos mais e falarmos menos". Na prática reclamamos mais do que agradecemos, pedimos mais bençãos do que abençoamos e falamos bem mais do que paramos para ouvir.

Fique quieto! Pare de se agitar! Faça silêncio! Deus está cuidando de você e sabe exatamente o que você precisa antes mesmo que peça algo a Ele. Já me salvei de um afogamento apenas ficando calmo, porque aprendi que o desespero mata mais rápido que as circunstâncias.

Graça e paz! Silêncio! Deus está no controle!

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

  

Comentários