Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se comp…

Prazer?

"Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Coríntios 6:18-20.
"Tenha uma noite de prazer por um preço que você pode pagar!" Esse é o tipo de anúncio que atrai muitas pessoas, especialmente do sexo masculino para a prática sexual. Talvez você possa pagar por isso mas o preço pode ser bem mais caro do que parece, pode custar sua vida, seu caráter, sua paz, sua liberdade e principalmente sua família, não apenas daqueles que são casados mas também os solteiros, que imaginam poder fazer o que quiser sem consequências.

Aprendemos na palavra de Deus que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que não devemos entristece-lo, mas não é somente isso, também é o mesmo que agredir seu próprio corpo e se autodestruir. Da mesma maneira acontece quando permitimos que nossos olhos acessem conteúdos pornográficos e maldosos em redes sociais, poluindo a mente e gerando o desejo de cometer o pecado de fornicação, que nada mais é que a prática de intimidades sexuais de maneira ilícita e sobretudo desaprovada por Deus.

Tudo bem se você ignora essa conversa toda sobre Deus, cada um acredita no que quiser, mas se pretende ter uma vida saudável e uma família feliz, minha humilde sugestão é que deixe já essas práticas antes que seja tarde demais, então se precisar de ajuda "essa conversa sobre Deus" pode te ajudar muito.

O versículo começa dizendo para "fugir da fornicação", então termino dizendo o mesmo, pois aquilo que não podemos enfrentar (e não podemos nem devemos) irá nos destruir se não sairmos correndo igual ao Usain Bolt.

Graça e paz! Valorize o bom preço pelo qual foi comprado!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena



    Comentários