Prazer?

"Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Coríntios 6:18-20.
"Tenha uma noite de prazer por um preço que você pode pagar!" Esse é o tipo de anúncio que atrai muitas pessoas, especialmente do sexo masculino para a prática sexual. Talvez você possa pagar por isso mas o preço pode ser bem mais caro do que parece, pode custar sua vida, seu caráter, sua paz, sua liberdade e principalmente sua família, não apenas daqueles que são casados mas também os solteiros, que imaginam poder fazer o que quiser sem consequências.

Aprendemos na palavra de Deus que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que não devemos entristece-lo, mas não é somente isso, também é o mesmo que agredir seu próprio corpo e se autodestruir. Da mesma maneira acontece quando permitimos que nossos olhos acessem conteúdos pornográficos e maldosos em redes sociais, poluindo a mente e gerando o desejo de cometer o pecado de fornicação, que nada mais é que a prática de intimidades sexuais de maneira ilícita e sobretudo desaprovada por Deus.

Tudo bem se você ignora essa conversa toda sobre Deus, cada um acredita no que quiser, mas se pretende ter uma vida saudável e uma família feliz, minha humilde sugestão é que deixe já essas práticas antes que seja tarde demais, então se precisar de ajuda "essa conversa sobre Deus" pode te ajudar muito.

O versículo começa dizendo para "fugir da fornicação", então termino dizendo o mesmo, pois aquilo que não podemos enfrentar (e não podemos nem devemos) irá nos destruir se não sairmos correndo igual ao Usain Bolt.

Graça e paz! Valorize o bom preço pelo qual foi comprado!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena



    Comentários