Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Para frente! Acerte!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
PROSSIGO PARA O ALVO, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14



Dizem por aí que, o "mar do esquecimento" é um lugar onde há mais pescadores do que em qualquer outro mar! Pessoas que deveriam deixar para trás coisas que já fazem parte do seu passado, e que foram lançadas em profundo esquecimento, sendo substituídas por novas coisas, estão "desenterrando defuntos", trazendo de volta a vida toda a carga negativa desse passado sombrio. 

O texto de Filipenses 3:13-14 nos lembra que a nossa busca pela excelência deve ser uma prática constante, mas para isso será necessário seguir adiante em uma caminhada firme e sem pausas para lamentações. Não devemos permitir que o passado que nos serve por testemunho se transforme em um fardo ou em uma ferida que jamais cicatriza. 

Paulo era uma pessoa com vários fatos negativos em seu passado, entretanto não se permitiu parar de seguir em direção ao propósito que havia sido determinado por Deus na sua vida. Ele nos mostra com sua postura que ser constante, como uma flecha que segue em direção ao alvo, é o que realmente importa e o que nos leva para um resultado positivo e abençoador em nossas vidas.

É fato que jamais alcançaremos a perfeição tão buscada por Paulo, mas também é verdade que só alcançaremos maturidade cristã quando formos obstinados pela busca diária do caráter de Cristo Jesus em nossas vidas.

Somos uma casa em construção, e cada alicerce, tijolo, cimento e todas as outras coisas que são necessárias devem ser considerados como importantes, para que com fé e determinação em não parar de caminhar, possamos alcançar o maior prêmio, que é a salvação.

Somos melhores quando reconhecemos todos os dias que ainda temos muito a melhorar.

Graça e paz! Siga adiante!



Mario Henriques. 

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários