Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

"O ataque das portas"


"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18.



Como é que nós entendemos a parte desse versículo, quando diz que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (no caso a igreja):

Vários guerreiros acuados em um canto escuro e úmido.
- Cuidado! Vem uma porta muito poderosa nos atacar! Fujam!
Enquanto caminha na direção deles uma porta gigante, um corajoso diz:
- Calma! Essa porta não prevalecerá contra nós!

Agora, o que realmente quer dizer:

Vários guerreiros tentando invadir um castelo onde há uma porta muito grande e resistente.
- Vamos avançar! 
Grita o comandante.
- Mas senhor! Essa porta é muito resistente!
Responde assustado o jovem guerreiro. Mas o comandante brada:
- Não tenham medo! iremos derruba-la! Essa porta não prevalecerá contra nós!

Nesse texto de Mateus 16, Pedro reconhece Jesus como o Cristo, filho de Deus, e Jesus por sua vez faz uma analogia com o seu nome, que significa "Pedra", reconhecendo nele um pilar da igreja. No momento em que Jesus diz; "as portas do inferno não prevalecerão contra ela", está dizendo que a igreja irá saquear o inferno, ou seja, ganhará o terreno por ele ocupado, levando salvação as pessoas, foi exatamente o que Pedro fez, porque ele sim entendeu a mensagem.

Infelizmente o que vemos hoje são equívocos de alguns, que esperam que as pessoas venham a igreja para conhecer o caminho da salvação e a cura para a sua alma, isso também acontece, porém nós é que deveríamos ser a igreja que leva até elas a presença salvadora de Cristo Jesus, quebrando todas "as portas do inferno" na vida delas. Nenhuma porta ataca pessoas! São as pessoas que atacam as portas! Ou então Jesus estaria fazendo uma comparação sem sentido algum.

Um evangelho genuinamente de Cristo não fica acuado, porém avança! 

Graça e paz! Derrube as portas do inferno! Avance com fé!


Mario Henriques. 

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena



Comentários