Apenas abra a sua boca!

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás." Jeremias 1:6-7



Sabemos o quanto é difícil, especialmente para os tímidos, ter que falar em público. Falar sobre o amor de Deus e expor suas idéias para um estranho pode ser constrangedor. Jeremias era exatamente igual a nós, tímido, sem um curso de dicção ou habilidades especiais para se expressar, exatamente como a maioria, um medroso, mas certamente não sabia que o Senhor o conduziria em cada palavra que ele dissesse e que sua capacidade era o que menos importava, nem mesmo fazia ideia do grande profeta que se tornaria, portanto disse: "Eu sou um menino'.

O normal é reagirmos assim quando somos chamados para a missão, dizemos: "Você escolheu a pessoa errada! Qualquer outro pode fazer isso bem melhor que eu!" Como se Deus não soubesse quem somos e …

Anúncio

Fique Vivo!

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6-12



Para alguns as drogas são apenas uma questão de ser liberada ou não, mas para a grande maioria é uma questão de VIDA ou MORTE.

Tive em minha vida a infelicidade de perder um irmão e um sobrinho para as drogas, portanto convivi com essa situação bem de perto, e acreditem, não é nada agradável. Falar de algo que assistimos na televisão é uma coisa, mas quando se trata de alguém da nossa família é bem mais complicado. Somos levados ao extremo cansaço físico, emocional e espiritual. 

Meu irmão vivia uma vida de altos e baixos, em um momento estava na igreja e no momento seguinte fazendo tudo errado novamente. Já o meu sobrinho tinha apenas 17 anos, era muito alegre e as vezes até ingênuo demais. Ambos morreram vítimas de suas escolhas erradas e ao invés de correrem do abismo corriam PARA O ABISMO. Conclusão, um morreu no tráfico de drogas e o outro morreu furtando para usar drogas, deixando a todos da família muito abalados, e dois dias antes de ser assassinado com vários tiros em uma praça e durante o dia, eu disse para o meu sobrinho: "Fique Vivo! Não volte para essa vida!"

Se engana muito quem acha que apenas comunidades carentes são vitimas desse mal que já atinge a todas as classes sociais no mundo, deixando vítimas por todos os lados, famílias destruídas e a multiplicação da violência em todos os aspectos.

O que podemos aprender com isso é que as escolhas mudam TUDO na nossa vida, para algo bom ou ruim, dependendo da situação pode ser maravilhoso ou péssimo. Portanto a melhor escolha é evitar esse veneno, mas se já está envolvido, só pelo poder de Deus e uma entrega total a Ele poderá achar a saída, claro que também há alguns centros de recuperação que são excelentes e podem com certeza ajudar, porém ninguém e nem Deus fará essa escolha por você.

Graça e paz! Fique Vivo! Decida AGORA mudar sua vida!

Mario Henriques 


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários