Cinturão da Verdade

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:31.32.




"Meia verdade" é verdade? Certamente que não! Jesus não diz apenas verdades, ele é a própria Verdade e nele se encontra o caminho para a libertação. O único problema é que dizem por aí que verdade dói e o que menos queremos nessa vida é sentir dor. Lembro da minha mãe, quando colocava remédio em nossos ferimentos dizendo "o que arde cura e o que aperta segura", nos fazendo entender que por vezes a dor se fazia necessária para que houvesse a cura.

No texto de João 8 os fariseus estavam acostumados às "meias verdades", viviam uma verdade segundo os seus interesses e moldadas aos seus propósitos pessoais, mas quando foram confrontados com a Verdade, que é Jesus, ficaram irritados e resistentes a mudanças. É muito difícil ser verdadeiro o tempo todo, pois essa at…

Fique Vivo!

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6-12



Para alguns as drogas são apenas uma questão de ser liberada ou não, mas para a grande maioria é uma questão de VIDA ou MORTE.

Tive em minha vida a infelicidade de perder um irmão e um sobrinho para as drogas, portanto convivi com essa situação bem de perto, e acreditem, não é nada agradável. Falar de algo que assistimos na televisão é uma coisa, mas quando se trata de alguém da nossa família é bem mais complicado. Somos levados ao extremo cansaço físico, emocional e espiritual. 

Meu irmão vivia uma vida de altos e baixos, em um momento estava na igreja e no momento seguinte fazendo tudo errado novamente. Já o meu sobrinho tinha apenas 17 anos, era muito alegre e as vezes até ingênuo demais. Ambos morreram vítimas de suas escolhas erradas e ao invés de correrem do abismo corriam PARA O ABISMO. Conclusão, um morreu no tráfico de drogas e o outro morreu furtando para usar drogas, deixando a todos da família muito abalados, e dois dias antes de ser assassinado com vários tiros em uma praça e durante o dia, eu disse para o meu sobrinho: "Fique Vivo! Não volte para essa vida!"

Se engana muito quem acha que apenas comunidades carentes são vitimas desse mal que já atinge a todas as classes sociais no mundo, deixando vítimas por todos os lados, famílias destruídas e a multiplicação da violência em todos os aspectos.

O que podemos aprender com isso é que as escolhas mudam TUDO na nossa vida, para algo bom ou ruim, dependendo da situação pode ser maravilhoso ou péssimo. Portanto a melhor escolha é evitar esse veneno, mas se já está envolvido, só pelo poder de Deus e uma entrega total a Ele poderá achar a saída, claro que também há alguns centros de recuperação que são excelentes e podem com certeza ajudar, porém ninguém e nem Deus fará essa escolha por você.

Graça e paz! Fique Vivo! Decida AGORA mudar sua vida!

Mario Henriques 


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários