Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Extremos da vida

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:12-13.


Na carta de Paulo aos Filipenses existem diversas orientações para este grupo de cristãos, como ele sempre fez questão de demonstrar em suas cartas de uma maneira geral. O grande diferencial talvez seja o que foi exemplificado em Filipenses 4:12-13, em que podemos observar os extremos vividos por ele na caminhada de fé, ou seja, ao contrário do que a maioria das pessoas interpretam o versículo 13, Associando este com a prosperidade, conquistas pessoais ou como "tomar posse de sua bênção", quando Paulo diz que "pode todas coisas" na verdade está afirmando inclusive que aprendeu a viver bem mesmo ser ter, mantendo-se firme em seu propósito independente das circunstâncias.

Os "altos e baixos" da vida não são exclusividades minha ou sua, porém é parte da vida de todo o ser humano, uns mais e outros menos. Embora alguns pareçam sempre estar melhores que nós, saber "ter abundância" é também um grande desafio, pois poderemos ser levados à soberba, vaidade, egoismo, ganância, entre tantas outros venenos emocionais, que embora pareça estejamos no topo da montanha, basta que uma das mãos escorregue para sofrermos uma queda brusca que pode ser fatal.

1 Coríntios 10:12 nos orienta que, se estivermos de pé devemos ter o cuidado para não cair, por outro lado em Salmos 145: 14 diz que "O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos." Sendo assim, não importa em que posição social ou condição emocional estejamos hoje, o que realmente importa é saber vive-las em Deus, aprendendo com o apóstolo Paulo a viver bem em todas as circunstâncias, porque é Deus quem nos fortalece. 

Graça e paz! Deixe "Aquele que fortalece" te conduza nos extremos da vida!


Mario Henriques. 

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários