As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Extremos da vida

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:12-13.


Na carta de Paulo aos Filipenses existem diversas orientações para este grupo de cristãos, como ele sempre fez questão de demonstrar em suas cartas de uma maneira geral. O grande diferencial talvez seja o que foi exemplificado em Filipenses 4:12-13, em que podemos observar os extremos vividos por ele na caminhada de fé, ou seja, ao contrário do que a maioria das pessoas interpretam o versículo 13, Associando este com a prosperidade, conquistas pessoais ou como "tomar posse de sua bênção", quando Paulo diz que "pode todas coisas" na verdade está afirmando inclusive que aprendeu a viver bem mesmo ser ter, mantendo-se firme em seu propósito independente das circunstâncias.

Os "altos e baixos" da vida não são exclusividades minha ou sua, porém é parte da vida de todo o ser humano, uns mais e outros menos. Embora alguns pareçam sempre estar melhores que nós, saber "ter abundância" é também um grande desafio, pois poderemos ser levados à soberba, vaidade, egoismo, ganância, entre tantas outros venenos emocionais, que embora pareça estejamos no topo da montanha, basta que uma das mãos escorregue para sofrermos uma queda brusca que pode ser fatal.

1 Coríntios 10:12 nos orienta que, se estivermos de pé devemos ter o cuidado para não cair, por outro lado em Salmos 145: 14 diz que "O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos." Sendo assim, não importa em que posição social ou condição emocional estejamos hoje, o que realmente importa é saber vive-las em Deus, aprendendo com o apóstolo Paulo a viver bem em todas as circunstâncias, porque é Deus quem nos fortalece. 

Graça e paz! Deixe "Aquele que fortalece" te conduza nos extremos da vida!


Mario Henriques. 

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários