Cinturão da Verdade

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:31.32.




"Meia verdade" é verdade? Certamente que não! Jesus não diz apenas verdades, ele é a própria Verdade e nele se encontra o caminho para a libertação. O único problema é que dizem por aí que verdade dói e o que menos queremos nessa vida é sentir dor. Lembro da minha mãe, quando colocava remédio em nossos ferimentos dizendo "o que arde cura e o que aperta segura", nos fazendo entender que por vezes a dor se fazia necessária para que houvesse a cura.

No texto de João 8 os fariseus estavam acostumados às "meias verdades", viviam uma verdade segundo os seus interesses e moldadas aos seus propósitos pessoais, mas quando foram confrontados com a Verdade, que é Jesus, ficaram irritados e resistentes a mudanças. É muito difícil ser verdadeiro o tempo todo, pois essa at…

Diademas e colares

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço."Provérbios 1:7-9


A sabedoria é o cartão de visitas do rei Salomão, suas palavras mostram a maior riqueza que ele possuía, que era o saber, o entendimento, a sobriedade e que tem início no temor a Deus e segue com o respeito aos pais, comparando essa honra até mesmo com os adornos dados aos reis, príncipes e princesas, que são as joias que representam o poder, a riqueza e a soberania. Não foi por acaso que tornou-se o maior sábio de seu tempo e ainda é grande referência de sabedoria na atualidade.

Quem quer ser um sábio
A receita é simples! Comece pelo temor a Deus, todo o resto é consequência, não há verdadeira sabedoria sem o princípio do temor a Deus. Há três tipos de pessoas; os inteligentes, os espertos e os sábios. Inteligentes são aqueles que adquiriram conhecimento através de muito estudo, os espertos são os que buscam sempre ganhar vantagens para si e tem muita astúcia para isso, mas os sábios são os que fazem as escolhas certas e sempre tem uma boa orientação para a sua vida e de outras pessoas, a vantagem dele está na sobriedade e nos bons princípios, mesmo que isso signifique aparentemente perder.

Somos muito "sábios" a nosso próprio modo, deixamos o nosso entendimento de "acharmos isso ou aquilo" parecer que há em nós alguma sabedoria, entretanto somos fadados ao erro contínuo nesse caminho limitado do entendimento humano. O melhor é ler o "Manual de instruções" que é a Bíblia, pois contem toda a sabedoria divina quando a lermos sob a direção do Espírito Santo.

Fica a dica:
"Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus." Provérbios 2:3-5

Graça e paz! Seja sábio em Deus!


Mario Henriques.


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários