Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se comp…

Diademas e colares

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço."Provérbios 1:7-9


A sabedoria é o cartão de visitas do rei Salomão, suas palavras mostram a maior riqueza que ele possuía, que era o saber, o entendimento, a sobriedade e que tem início no temor a Deus e segue com o respeito aos pais, comparando essa honra até mesmo com os adornos dados aos reis, príncipes e princesas, que são as joias que representam o poder, a riqueza e a soberania. Não foi por acaso que tornou-se o maior sábio de seu tempo e ainda é grande referência de sabedoria na atualidade.

Quem quer ser um sábio
A receita é simples! Comece pelo temor a Deus, todo o resto é consequência, não há verdadeira sabedoria sem o princípio do temor a Deus. Há três tipos de pessoas; os inteligentes, os espertos e os sábios. Inteligentes são aqueles que adquiriram conhecimento através de muito estudo, os espertos são os que buscam sempre ganhar vantagens para si e tem muita astúcia para isso, mas os sábios são os que fazem as escolhas certas e sempre tem uma boa orientação para a sua vida e de outras pessoas, a vantagem dele está na sobriedade e nos bons princípios, mesmo que isso signifique aparentemente perder.

Somos muito "sábios" a nosso próprio modo, deixamos o nosso entendimento de "acharmos isso ou aquilo" parecer que há em nós alguma sabedoria, entretanto somos fadados ao erro contínuo nesse caminho limitado do entendimento humano. O melhor é ler o "Manual de instruções" que é a Bíblia, pois contem toda a sabedoria divina quando a lermos sob a direção do Espírito Santo.

Fica a dica:
"Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus." Provérbios 2:3-5

Graça e paz! Seja sábio em Deus!


Mario Henriques.


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários