Apenas abra a sua boca!

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás." Jeremias 1:6-7



Sabemos o quanto é difícil, especialmente para os tímidos, ter que falar em público. Falar sobre o amor de Deus e expor suas idéias para um estranho pode ser constrangedor. Jeremias era exatamente igual a nós, tímido, sem um curso de dicção ou habilidades especiais para se expressar, exatamente como a maioria, um medroso, mas certamente não sabia que o Senhor o conduziria em cada palavra que ele dissesse e que sua capacidade era o que menos importava, nem mesmo fazia ideia do grande profeta que se tornaria, portanto disse: "Eu sou um menino'.

O normal é reagirmos assim quando somos chamados para a missão, dizemos: "Você escolheu a pessoa errada! Qualquer outro pode fazer isso bem melhor que eu!" Como se Deus não soubesse quem somos e …

Anúncio

Acabou a luz?

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz." Efésios 5.8


Depois de alguns meses achando que havia problemas com a iluminação do prédio, descobri que faltava apenas ligar o interruptor que estava reservado apenas para duas pessoas ligarem quando chegasse o início da noite, porém esqueciam ou não estavam em casa, o que causava um grande transtorno tendo que subir e descer escada no escuro. Depois de resolvermos essa questão isso não aconteceu mais.

As vezes nos portamos exatamente dessa forma, porque éramos espiritualmente como as trevas, praticando coisas que desagradam a Deus e entristecem seu coração, mas ainda depois de sermos transformados em luz esquecemos o interruptor espiritual desligado, contradizendo a tudo aquilo para que fomos chamados, especialmente sendo omissos com as necessidades alheias.

Não! Não acabou a luz! Só precisamos deixa-la ligada, pois nesse caso, o desperdício é quando nós a apagamos, permitindo assim que toda a sorte de escuridão seja mais forte do que a luz que há em nós. Aquilo que Deus determinou na minha e na sua vida só irá se cumprir, quando deixarmos sua maravilhosa luz resplandecer em nós, de modo que onde colocarmos a planta de nossos pés, as trevas desapareçam.


"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti." Isaías 60:1. .


Graça e paz! Seja Luz!

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários