Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se comp…

Acabou a luz?

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz." Efésios 5.8


Depois de alguns meses achando que havia problemas com a iluminação do prédio, descobri que faltava apenas ligar o interruptor que estava reservado apenas para duas pessoas ligarem quando chegasse o início da noite, porém esqueciam ou não estavam em casa, o que causava um grande transtorno tendo que subir e descer escada no escuro. Depois de resolvermos essa questão isso não aconteceu mais.

As vezes nos portamos exatamente dessa forma, porque éramos espiritualmente como as trevas, praticando coisas que desagradam a Deus e entristecem seu coração, mas ainda depois de sermos transformados em luz esquecemos o interruptor espiritual desligado, contradizendo a tudo aquilo para que fomos chamados, especialmente sendo omissos com as necessidades alheias.

Não! Não acabou a luz! Só precisamos deixa-la ligada, pois nesse caso, o desperdício é quando nós a apagamos, permitindo assim que toda a sorte de escuridão seja mais forte do que a luz que há em nós. Aquilo que Deus determinou na minha e na sua vida só irá se cumprir, quando deixarmos sua maravilhosa luz resplandecer em nós, de modo que onde colocarmos a planta de nossos pés, as trevas desapareçam.


"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti." Isaías 60:1. .


Graça e paz! Seja Luz!

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários