Crer ou não crer?

"Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram." João 20:29 


Moro no Rio de Janeiro e pelas janelas de onde trabalho tenho a visão da estátua do Cristo Redentor, mas quando o tempo está fechado nuvens a encobrem e ainda assim, sem ver, sei que a estátua está lá.

Assim consigo lembrar que mesmo quando as nuvens de problemas, perseguições, pecados e todo tipo de tribulação vêm e não consigo ver onde Deus está, tenho que usar o escudo da fé para saber que Ele está no mesmo lugar de sempre, no seu trono com Jesus ao seu lado, sempre cuidando de nós.

Que possamos ter sempre em mente a definição de fé encontrada em Hebreus 11:1, para que superemos toda adversidade.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Que Deus fortaleça sua fé e ajude a ter uma fé genuína, assim como está descrito em Hebreus 11:1. Pois, nunca é tarde demais pra conhecer e crer em Jesus Cris…

Anúncio

Acabou a luz?

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz." Efésios 5.8


Depois de alguns meses achando que havia problemas com a iluminação do prédio, descobri que faltava apenas ligar o interruptor que estava reservado apenas para duas pessoas ligarem quando chegasse o início da noite, porém esqueciam ou não estavam em casa, o que causava um grande transtorno tendo que subir e descer escada no escuro. Depois de resolvermos essa questão isso não aconteceu mais.

As vezes nos portamos exatamente dessa forma, porque éramos espiritualmente como as trevas, praticando coisas que desagradam a Deus e entristecem seu coração, mas ainda depois de sermos transformados em luz esquecemos o interruptor espiritual desligado, contradizendo a tudo aquilo para que fomos chamados, especialmente sendo omissos com as necessidades alheias.

Não! Não acabou a luz! Só precisamos deixa-la ligada, pois nesse caso, o desperdício é quando nós a apagamos, permitindo assim que toda a sorte de escuridão seja mais forte do que a luz que há em nós. Aquilo que Deus determinou na minha e na sua vida só irá se cumprir, quando deixarmos sua maravilhosa luz resplandecer em nós, de modo que onde colocarmos a planta de nossos pés, as trevas desapareçam.


"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti." Isaías 60:1. .


Graça e paz! Seja Luz!

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários