Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Quero chorar!!

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados." Mateus: 5. 4.




Não é nada difícil encontrar hoje com pessoas que estão passando por problemas, e o único desejo que elas tem é desabar no choro. O pranto, embora não pareça tanto, é algo que pode ser muito bom, pois é uma defesa do nosso organismo, uma "válvula de escape" que nos ajuda não apenas a expressar o que sentimos, mas também a aliviar as angustias da alma.

Entre as "bem-aventuranças", aqueles que choram não são esquecidos, mostrando que o consolo de Deus estará sempre presente na sua vida, principalmente daqueles que estão na presença dele.

Ana teve resposta ao seu clamor depois de chorar muito (1 Samuel 1.17).
Até Jesus chorou quando soube que seu amigo Lázaro estava morto, no momento seguinte encontrou forças para, com autoridade, traze-lo de volta a vida.
Jeremias ficou conhecido como o "profeta chorão" por suas lamentações ao ver a destruição de Jerusalém.

Chorar não é um sinal de fraqueza, mas de que temos emoções e nos faz perceber nossa humanidade e o quanto podemos ser fortes com nosso aprendizado em momentos de tristeza.

Assim como sorrir não significa que você é feliz, chorar não significa que seja triste. Chore sempre que precisar, mas faça isso na presença de Deus pois certamente receberá não apenas seu consolo, mas também sua direção.

Graça e paz! Você é bem aventurado (a)!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários