Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Quem?

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Romanos 10:13.14



Quem não se lembra daquela brincadeira em que todos estão um ao lado do outro, e um líder diz "Voluntários deem um passo à frente!" e nesse momento a maioria dá um passo atrás, para que apenas o distraído fique à frente, parecendo que se candidatou? Pois é, estamos chegando quase a este ponto na tarefa de espalhar as boas novas do evangelho de salvação, poucos estão querendo um verdadeiro compromisso com o a missão.

Claro que isso não é generalizado, ainda existem alguns que não abrem mão de serem anunciadores do Reino, e em alguns casos chegando a extremos de abandonarem completamente sua família para se dedicarem ao seu ministério. Lembrando que diz em 1 Timóteo 5:8 "se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Então como encontrar um meio termo
Encontrar respostas deve ser tarefa individual, embora o primeiro passo deverá ser colocar-se disponível para o que Deus quiser fazer em sua vida e através dela, porque não há um chamado idêntico para todas as pessoas, mesmo que alguns foram chamados para deixarem tudo, como no caso de Abraão (Gênesis 12:1), outros já foram orientados a começarem pela sua casa, como no versículo de 1 Timóteo 5:8 e também em Atos 1:8, onde diz "e sereis minhas testemunhas, em Jerusalém, toda a Judeia e e em Samaria." Indicando que deveriam começar por sua cidade.

Em todos os casos, se colocar a disposição é fundamental, sair da zona de conforto, deixar de ser apenas um "recebedor de bênçãos" para se tornar um abençoador. Jesus tinha milhares de seguidores mas apenas doze discípulos, e embora nunca ignorou qualquer seguidor, sua prioridade era fazer discípulos.

Seguidor = Recebedor de bênçãos
Discípulos = Abençoador 

"Que azeitona é você nessa empada?" 

"Levanta-te (dispõe-te) e resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo em ti." Isaías 60:1 

Graça e paz! Se coloque à disposição!

Mario Henriques. 

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena

Instagram: @mariodalelena

    

Comentários