Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Quem?

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" Romanos 10:13.14



Quem não se lembra daquela brincadeira em que todos estão um ao lado do outro, e um líder diz "Voluntários deem um passo à frente!" e nesse momento a maioria dá um passo atrás, para que apenas o distraído fique à frente, parecendo que se candidatou? Pois é, estamos chegando quase a este ponto na tarefa de espalhar as boas novas do evangelho de salvação, poucos estão querendo um verdadeiro compromisso com o a missão.

Claro que isso não é generalizado, ainda existem alguns que não abrem mão de serem anunciadores do Reino, e em alguns casos chegando a extremos de abandonarem completamente sua família para se dedicarem ao seu ministério. Lembrando que diz em 1 Timóteo 5:8 "se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Então como encontrar um meio termo
Encontrar respostas deve ser tarefa individual, embora o primeiro passo deverá ser colocar-se disponível para o que Deus quiser fazer em sua vida e através dela, porque não há um chamado idêntico para todas as pessoas, mesmo que alguns foram chamados para deixarem tudo, como no caso de Abraão (Gênesis 12:1), outros já foram orientados a começarem pela sua casa, como no versículo de 1 Timóteo 5:8 e também em Atos 1:8, onde diz "e sereis minhas testemunhas, em Jerusalém, toda a Judeia e e em Samaria." Indicando que deveriam começar por sua cidade.

Em todos os casos, se colocar a disposição é fundamental, sair da zona de conforto, deixar de ser apenas um "recebedor de bênçãos" para se tornar um abençoador. Jesus tinha milhares de seguidores mas apenas doze discípulos, e embora nunca ignorou qualquer seguidor, sua prioridade era fazer discípulos.

Seguidor = Recebedor de bênçãos
Discípulos = Abençoador 

"Que azeitona é você nessa empada?" 

"Levanta-te (dispõe-te) e resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo em ti." Isaías 60:1 

Graça e paz! Se coloque à disposição!

Mario Henriques. 

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena

Instagram: @mariodalelena

    

Comentários