As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Incansáveis

"Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. mas nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição; mas dos que tem a fé para a salvação da alma." Hebreus 10:38-39

"Senhor, por favor! Me ajude a salvar mais um!" Essa frase me impactou demais ao assistir o filme "Até o ultimo homem (Hacksaw Ridge)." Me fascinou demais ver um homem que não abriu mão de lutar para salvar a vida do máximo de soldados possíveis durante a segunda guerra, apesar de estar esgotado fisicamente, não exitou em permanecer no campo de batalha, movido pela fé em Deus, salvando cerca de 75 homens.Obs. Filme dirigido por Mel Gibson, baseado em fatos reais. 

Ficar impactado é muito fácil, porque a história é envolvente e emocionante, o difícil é querer ser um Desmond T. Doss, hoje é bem mais fácil sentar no último banco da igreja, fazer uma cara de "santidade" e voltar feliz para a sua casa porque já pediu a sua benção e cumpriu seu ritual semanal. Mas ainda pior são aqueles que recuam! Começam com muita disposição declarando sua fé em Deus, mas no primeiro obstáculo simplesmente desistem de caminhar, dos quais Deus não tem prazer.

Quem sou eu? Quem você é? Daqueles que tem a fé para a salvação ou dos que retrocedem para a perdiçãoQuantas vidas poderemos salvar se nos preocuparmos menos com as adversidades e focarmos em nosso principal objetivoEu não sei você, mas eu quero que o Senhor me ajude a salvar mais um e mais um e mais um e mais um... enquanto Ele me der forças. 

Vamos deixar a fé nos mover de tal maneira que nos levem à outras pessoas, como se pudéssemos ser um "oásis no deserto" de sua alma, ou como refúgio em meio as tempestades da vida, pois se pudermos salvar mais um a cada dia, teremos alcançado muitos ao longo da caminhada. 

Graça e paz! "Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem." 2 Tessalonicenses 3:13.



Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários