Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Incansáveis

"Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. mas nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição; mas dos que tem a fé para a salvação da alma." Hebreus 10:38-39

"Senhor, por favor! Me ajude a salvar mais um!" Essa frase me impactou demais ao assistir o filme "Até o ultimo homem (Hacksaw Ridge)." Me fascinou demais ver um homem que não abriu mão de lutar para salvar a vida do máximo de soldados possíveis durante a segunda guerra, apesar de estar esgotado fisicamente, não exitou em permanecer no campo de batalha, movido pela fé em Deus, salvando cerca de 75 homens.Obs. Filme dirigido por Mel Gibson, baseado em fatos reais. 

Ficar impactado é muito fácil, porque a história é envolvente e emocionante, o difícil é querer ser um Desmond T. Doss, hoje é bem mais fácil sentar no último banco da igreja, fazer uma cara de "santidade" e voltar feliz para a sua casa porque já pediu a sua benção e cumpriu seu ritual semanal. Mas ainda pior são aqueles que recuam! Começam com muita disposição declarando sua fé em Deus, mas no primeiro obstáculo simplesmente desistem de caminhar, dos quais Deus não tem prazer.

Quem sou eu? Quem você é? Daqueles que tem a fé para a salvação ou dos que retrocedem para a perdiçãoQuantas vidas poderemos salvar se nos preocuparmos menos com as adversidades e focarmos em nosso principal objetivoEu não sei você, mas eu quero que o Senhor me ajude a salvar mais um e mais um e mais um e mais um... enquanto Ele me der forças. 

Vamos deixar a fé nos mover de tal maneira que nos levem à outras pessoas, como se pudéssemos ser um "oásis no deserto" de sua alma, ou como refúgio em meio as tempestades da vida, pois se pudermos salvar mais um a cada dia, teremos alcançado muitos ao longo da caminhada. 

Graça e paz! "Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem." 2 Tessalonicenses 3:13.



Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários