Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Questão de FÉ

"Você crê que pode ser curado se eu orar por você?"

Foi o que perguntei a um jovem que passava muito mal no hospital Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Enquanto eu fazia uma visita, o jovem me chamou para orar por ele e eu tive medo de que ele não fosse curado, mas por uma fração de segundos Deus me fez lembrar que não dependia de mim mas dele, eu era apenas um instrumento, isso me deu forças e aquele jovem, que me respondeu prontamente "Eu creio", foi curado imediatamente conforme a sua fé, o que o deixou eufórico e a mim extasiado.

Jesus tinha em seus ensinamentos o objetivo principal de nos levar à pratica e a mostrar que somos capazes mediante a fé! Cada um de seus ensinamentos foram bem dinâmicos e incentivadores, além de produzir em nós esperança e boas atitudes.

"Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."  Mateus: 9. 29.

"Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou." Mateus: 8. 13.

As experiências sobrenaturais acontecem mesmo, principalmente quando praticamos os princípios que Jesus nos ensinou, não o considerando como um "gênio da lâmpada" que faz as nossas vontades, mas como aquele que sabe o que é melhor para nós e nos dá as ferramentas para termos livre acesso as suas​ bênçãos.

Graça e paz em Cristo Jesus!
Tenha FÉ!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários