Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Questão de FÉ

"Você crê que pode ser curado se eu orar por você?"

Foi o que perguntei a um jovem que passava muito mal no hospital Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Enquanto eu fazia uma visita, o jovem me chamou para orar por ele e eu tive medo de que ele não fosse curado, mas por uma fração de segundos Deus me fez lembrar que não dependia de mim mas dele, eu era apenas um instrumento, isso me deu forças e aquele jovem, que me respondeu prontamente "Eu creio", foi curado imediatamente conforme a sua fé, o que o deixou eufórico e a mim extasiado.

Jesus tinha em seus ensinamentos o objetivo principal de nos levar à pratica e a mostrar que somos capazes mediante a fé! Cada um de seus ensinamentos foram bem dinâmicos e incentivadores, além de produzir em nós esperança e boas atitudes.

"Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."  Mateus: 9. 29.

"Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou." Mateus: 8. 13.

As experiências sobrenaturais acontecem mesmo, principalmente quando praticamos os princípios que Jesus nos ensinou, não o considerando como um "gênio da lâmpada" que faz as nossas vontades, mas como aquele que sabe o que é melhor para nós e nos dá as ferramentas para termos livre acesso as suas​ bênçãos.

Graça e paz em Cristo Jesus!
Tenha FÉ!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários