As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Iniqüidade

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus: 24. 12.

São tantos atos de maldade do ser humano que chega a nos assustar e nos entristecer, as pessoas perderam o bom senso, a capacidade de raciocínio lógico, o respeito pelos outros, não há mais misericórdia, perdão, tolerância ou busca pelo bem comum mas cada um olha para o seu próprio "umbigo".

Na semana passada me deparei com a notícia nos telejornais de  um casal que foi agredido, foram ameaçados de morte e tiveram seu veículo queimado, tudo por uma mentira divulgada em uma rede social. A loucura chegou a um nível tão grande que agora se mata para depois perguntar porque matou, não se buscam fatos mas as especulações se tornam verdade em um piscar de olhos, aliás quem se importa com a "verdade"? Agora se quer Justiça, mesmo que seja completamente injusta e feita pelos meios ilegais, já que os meios legais são completamente falhos.

Se os nossos corações não se voltaram para Deus URGENTEMENTE, estaremos fadados ao desespero e a loucura. Somente a ação restauradora do Espirito Santo poderá ser capaz de renovar as mentes e assim mudar as atitudes. 

É um fato que a iniqüidade ganha diariamente seu espaço na mente e nas ações humanas, em um mundo que quase beira ao cáos total, que não coloca Deus com Senhor da sua vida, mas a autosuficiência predomina mais que a necessidade de ajuda.

Que hoje tenhamos pensamentos e atitudes de amor, pois aquilo que passou, sendo bom ou ruim, passou. 
Que o Senhor da paz te abençoe! 

Graça e paz de Cristo Jesus!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários