Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Ansiedade no limite



"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.6-7

Não é novidade nenhuma dizer que a cada ano os números relacionados a ansiedade são cada vez piores. Mas não vamos ficar aqui falando apenas de estatísticas, porém o objetivo principal será o de apresentar a "receita" para evitarmos os sofrimentos causados pela ansiedade.

Quando lemos o texto bíblico referido acima, descobrimos pontos importantes, e o primeiro deles é "tornar-se humilde" diante de Deus (essa seria uma melhor definição para "humilhai-vos"), pois ao fazermos isto reconhecemos que Deus pode fazer aquilo que não está ao nosso alcance, não estamos mais dependendo de nossas forças, agora é com Ele, pondo em prática a nossa fé, sabendo que o tempo dele não é o nosso.

Lançar sobre ele as nossas ansiedades pode ser comparado ao ato de arremessar discos como fazem os atletas olímpicos, jogando nas mãos de Deus nossas preocupações entregando totalmente à Ele tudo aqui que tira a nossa paz.

A prática é bem mais difícil que a teoria, mas se não tentarmos como será possível que alguma coisa mude? Uma coisa legal é escrevermos aquilo que nos deixa ansioso, os psicólogos afirmam que a nossa mente entende que o problema foi resolvido, mas sobretudo confiar em Deus nos deixa completamente leves.

Deus te ama e terá imenso prazer em cuidar de suas preocupações!

Graça e paz! Jesus te abençoe!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena



Comentários