Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Ansiedade no limite



"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.6-7

Não é novidade nenhuma dizer que a cada ano os números relacionados a ansiedade são cada vez piores. Mas não vamos ficar aqui falando apenas de estatísticas, porém o objetivo principal será o de apresentar a "receita" para evitarmos os sofrimentos causados pela ansiedade.

Quando lemos o texto bíblico referido acima, descobrimos pontos importantes, e o primeiro deles é "tornar-se humilde" diante de Deus (essa seria uma melhor definição para "humilhai-vos"), pois ao fazermos isto reconhecemos que Deus pode fazer aquilo que não está ao nosso alcance, não estamos mais dependendo de nossas forças, agora é com Ele, pondo em prática a nossa fé, sabendo que o tempo dele não é o nosso.

Lançar sobre ele as nossas ansiedades pode ser comparado ao ato de arremessar discos como fazem os atletas olímpicos, jogando nas mãos de Deus nossas preocupações entregando totalmente à Ele tudo aqui que tira a nossa paz.

A prática é bem mais difícil que a teoria, mas se não tentarmos como será possível que alguma coisa mude? Uma coisa legal é escrevermos aquilo que nos deixa ansioso, os psicólogos afirmam que a nossa mente entende que o problema foi resolvido, mas sobretudo confiar em Deus nos deixa completamente leves.

Deus te ama e terá imenso prazer em cuidar de suas preocupações!

Graça e paz! Jesus te abençoe!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena



Comentários