As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Ansiedade no limite



"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.6-7

Não é novidade nenhuma dizer que a cada ano os números relacionados a ansiedade são cada vez piores. Mas não vamos ficar aqui falando apenas de estatísticas, porém o objetivo principal será o de apresentar a "receita" para evitarmos os sofrimentos causados pela ansiedade.

Quando lemos o texto bíblico referido acima, descobrimos pontos importantes, e o primeiro deles é "tornar-se humilde" diante de Deus (essa seria uma melhor definição para "humilhai-vos"), pois ao fazermos isto reconhecemos que Deus pode fazer aquilo que não está ao nosso alcance, não estamos mais dependendo de nossas forças, agora é com Ele, pondo em prática a nossa fé, sabendo que o tempo dele não é o nosso.

Lançar sobre ele as nossas ansiedades pode ser comparado ao ato de arremessar discos como fazem os atletas olímpicos, jogando nas mãos de Deus nossas preocupações entregando totalmente à Ele tudo aqui que tira a nossa paz.

A prática é bem mais difícil que a teoria, mas se não tentarmos como será possível que alguma coisa mude? Uma coisa legal é escrevermos aquilo que nos deixa ansioso, os psicólogos afirmam que a nossa mente entende que o problema foi resolvido, mas sobretudo confiar em Deus nos deixa completamente leves.

Deus te ama e terá imenso prazer em cuidar de suas preocupações!

Graça e paz! Jesus te abençoe!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena



Comentários