Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

1° de Abril


"E conhecereis A VERDADE e a verdade vos libertará." João: 8. 32.

O dia 1° de abril e conhecido popularmente como o dia da mentira. Nessa data é comum as pessoas fazerem trotes e contar mentiras, mas depois que a "vítima" acredita se diz a frase "1° de abril!"

As brincadeiras em geral são saudáveis e normalmente não geram grandes problemas, além de serem muito engraçadas. Entretanto no momento em que deixa de ser uma brincadeira e se torna um hábito, os resultados são desastrosos e trágicos.
A VERDADE é algo que está longe de ser uma unanimidade, pois ensina-se por aí que uma "mentirinha do bem" não faz mal a ninguém, levando à banalização desta prática malígna e pecaminosa.

Em João 14:06 Jesus diz que ele "é o caminho, A VERDADE e a vida", mostrando uma porta para a libertação de toda a nossa maldade, inclusive da mentira.

Que a Verdade nos liberte e nos livre das "pequenas coisas" que nos afastam da presença de Deus! Vamos celebrar então o dia da verdade, mentiras não merecem méritos.

Graça e paz em Cristo Jesus!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários