Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

1° de Abril


"E conhecereis A VERDADE e a verdade vos libertará." João: 8. 32.

O dia 1° de abril e conhecido popularmente como o dia da mentira. Nessa data é comum as pessoas fazerem trotes e contar mentiras, mas depois que a "vítima" acredita se diz a frase "1° de abril!"

As brincadeiras em geral são saudáveis e normalmente não geram grandes problemas, além de serem muito engraçadas. Entretanto no momento em que deixa de ser uma brincadeira e se torna um hábito, os resultados são desastrosos e trágicos.
A VERDADE é algo que está longe de ser uma unanimidade, pois ensina-se por aí que uma "mentirinha do bem" não faz mal a ninguém, levando à banalização desta prática malígna e pecaminosa.

Em João 14:06 Jesus diz que ele "é o caminho, A VERDADE e a vida", mostrando uma porta para a libertação de toda a nossa maldade, inclusive da mentira.

Que a Verdade nos liberte e nos livre das "pequenas coisas" que nos afastam da presença de Deus! Vamos celebrar então o dia da verdade, mentiras não merecem méritos.

Graça e paz em Cristo Jesus!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários