Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Não te rejeitarei!

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6.37

"Não posso entrar naquela igreja por enquanto! Ainda tenho muita coisa para acertar na minha vida!" Foi o que me disse um jovem certa vez ao convida-lo para participar de um culto. Não são raras as vezes em que isso ocorre, pessoas são levadas a pensar que dentro das igrejas está cheio de pessoas perfeitas vivendo em harmonia e paz, quando na verdade tem pessoas cheias de defeitos procurando acertar e moldar seu caráter segundo o de Cristo.

Deus não espera que você acerte sua vida para depois procura-lo, Ele te quer com todos os seus defeitos por pior que eles sejam, para que assim como o barro na mão do oleiro Ela possa te moldar, assim como o médico que cuida do doente, pois a igreja é um hospital e não o céu, pois somente lá encontraremos perfeição.

Não deixe que a dúvida te mantenha longe da presença de Deus e toda a sua maravilhosa graça, porque é por esta graça que somos salvos e não por nossa "bondade."
Somos todos imperfeitos buscando a perfeição em Cristo Jesus nosso Senhor!

Graça e paz! Deus te abençoe!

Mario Henriques



Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários