Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Carnaval é...?

...Uma festa popular em que o povo, já exausto de tanto estresse durante um ano inteiro, aproveita para extravasar e se divertir.

A parte ruim é que algumas pessoas mal intencionadas aproveitam-se da ocasião para por em prática sua maldade e outras se auto-destruirem com as drogas, bebidas e prostituição, sendo em alguns casos levados a óbito e atingindo pessoas próximas.

Mesmo ficando só com a parte da diversão, essa alegria acaba na quarta feira de cinzas, e por vezes termina com doenças graves, tragédias no trânsito e uma tremenda dor de cabeça.

A Bíblia nos ensina em Gálatas: 6. 7. "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Em outras palavras, O homem pode controlar suas escolhas, mas não as consequências.

O que desejo com esse post não é falar mal do carnaval mas te apresentar a Alegria constante, que não termina em uma semana, que toca  não apenas em todo o seu corpo mas principalmente na sua alma, e essa alegria se chama Jesus, o Cristo que morreu por mim e por você, que sempre se dispõe a te perdoar e não permitir que você se perca.

Você merece mais que um prazer momentâneo! Não se deixe levar pela emoção! Venha para o "bloco do amor, a folia da libertação e o desfile da graça maravilhosa" vinda do nosso Deus!

Ainda que no final das contas você faça a escolha errada e sofra as consequências (isto é um fato)., Ele estará disposto a "juntar os cacos" e te fazer uma nova criatura.

Deus te abençoe! Graça e paz!

Mario Henriques.



Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários