Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Apanhem as raposinhas!

"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." Cânticos 2:15

Interessante notar a beleza e a doçura das raposinhas, podemos dizer que são "fofinhas" e muito "bonitinhas" que dá vontade de levar para casa. O único problema é depois que elas crescem pois provavelmente deixarão a beleza da infância e irão transparecer seu instinto selvagem, destruindo plantações e caçando como um animal arisco e traiçoeiro que é.

Quando deixamos as "raposinhas" vivendo entre nós, corremos o risco de elas se tornarem um grande estrago em nossas vidas. As "raposinhas" são os "pecadinhos" e as coisas negativas que ignoramos por acharmos "não ser nada demais" e que está "tudo sobre controle".

Já é hora de apanhar as raposinhas e mudar a história da sua vida! Um crescimento espiritual só é possível com a renúncia, a busca pela santidade e o empenho em mudança de atitudes. Deus tem o melhor para nós, basta apenas que nos esvaziemos de nós mesmos para nos enchermos com o Espírito Santo.

Graça e paz!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários