As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

"Ficar", Namorar ou Casar

Vivemos em um mundo tão moderno,que o relacionamento entre duas pessoas mudou muito nos últimos anos, tanto que o que tínhamos como errado passou a ser o certo, e o certo passou a ser errado, ou seja, uma grande confusão emocional e espiritual.

Existem três formas de relacionamentos que sempre existiram mas que apenas aumentaram ou diminuíram sua frequência, são eles:

- "Ficar" - Na linguagem do namoro aqui no Brasil, significa ficar com alguém por um dia ou por alguns instantes, dar uns beijos como se fossem namorados descartáveis, apenas para tentar cobrir as carências afetivas naquela hora.

- Namorar - Relacionamento com algum compromisso, que tem apenas um ao outro como parceiro, pessoas que vivem um relacionamento de paixão.

- Casar - Compromisso, aliança, intimidade e "escola" do amor.

As regras e os significados variam de acordo com os interesses de cada um, mas é basicamente isso.

Que todos já estão fartos de saber desse assunto e sabem perfeitamente o que é certo e o que é errado à luz da Bíblia, não é novidade para ninguém, mas infelizmente ou felizmente, temos com nosso Deus esse mesmo tipo de relacionamento, exemplo:

- "Ficar" - Querer Deus apenas quando nos é conveniente, somente para para satisfazer nossas necessidades momentâneas, usá-lo como algo descartável.

- Namorar - Querer algum compromisso com Ele, admirar tudo que se refere à Ele, ter paixão por tudo que Ele faz e pode nos dar.

- Casar - Assumir um compromisso com Ele, fazer uma aliança, usufruir de toda intimidade que a presença dele proporciona e aprender na sua escola do Amor.

Qual o tipo de relacionamento você tem com Deus? Aqueles que "ficam" ou namoram tem alguma coisa do outro, mas só terão o melhor aqueles que assumem uma aliança e tornam-se parte da vida da pessoa amada, levando-a para sua intimidade diária, em todos os momentos e em todos os lugares. Deus é muito mais que "um alguém" para nos trazer benefícios, Ele é o próprio benefício que deseja passar de momentâneo para constante e pleno.

Assumamos hoje esse compromisso com Deus! Ele nos ama de verdade e deseja preencher o imenso vazio que há em nós!

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37

Vamos levar nossos relacionamentos com seriedade, especialmente com Deus!

Graça e paz!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários