Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Mais que isso!

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3

"A vida é um eterno aprendizado." Ouvi alguém dizer isso uma vez e nunca mais saiu da minha cabeça, mas só comecei a entender algum tempo depois no meu dia a dia. Aprendi como músico, se não melhorarmos a cada dia e se não treinarmos, não ficamos apenas estagnados mas começamos a regredir, ou seja, andar para trás, começamos a esquecer o que já sabíamos e os nossos músculos a ficarem atrofiados, perdemos a velocidade e a criatividade.

Quando lemos o versículo de Oséias 6:3 achamos até poético mas na pratica é bem diferente, nos acostumamos a ir a igreja, fazer o nosso ritual semanal ou apenas de fim de semana, e mal pegamos a bíblia para ler, mal praticamos os princípios do evangelho de Cristo como perdão, comunhão, generosidade, solidariedade, companheirismo, enfim, tudo aquilo que só aprendemos de verdade quando praticamos e procuramos melhorar a cada dia mais.

Não importa até onde você chegou em sua intimidade com Deus ou na obra dele, você pode fazer mais que isso! Melhor do que tudo o que já fez! Não deixe o comodismo espiritual atrofiar a sua fé, encolher sua comunhão com Deus, deixando apenas na teoria aquilo que deveria ser prática diária.

Faça mais que isso! Faça melhor que isso! Você pode! Nós podemos!

Graça e paz de Cristo Jesus!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários