As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Mais que isso!

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3

"A vida é um eterno aprendizado." Ouvi alguém dizer isso uma vez e nunca mais saiu da minha cabeça, mas só comecei a entender algum tempo depois no meu dia a dia. Aprendi como músico, se não melhorarmos a cada dia e se não treinarmos, não ficamos apenas estagnados mas começamos a regredir, ou seja, andar para trás, começamos a esquecer o que já sabíamos e os nossos músculos a ficarem atrofiados, perdemos a velocidade e a criatividade.

Quando lemos o versículo de Oséias 6:3 achamos até poético mas na pratica é bem diferente, nos acostumamos a ir a igreja, fazer o nosso ritual semanal ou apenas de fim de semana, e mal pegamos a bíblia para ler, mal praticamos os princípios do evangelho de Cristo como perdão, comunhão, generosidade, solidariedade, companheirismo, enfim, tudo aquilo que só aprendemos de verdade quando praticamos e procuramos melhorar a cada dia mais.

Não importa até onde você chegou em sua intimidade com Deus ou na obra dele, você pode fazer mais que isso! Melhor do que tudo o que já fez! Não deixe o comodismo espiritual atrofiar a sua fé, encolher sua comunhão com Deus, deixando apenas na teoria aquilo que deveria ser prática diária.

Faça mais que isso! Faça melhor que isso! Você pode! Nós podemos!

Graça e paz de Cristo Jesus!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários