Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Mais que isso!

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3

"A vida é um eterno aprendizado." Ouvi alguém dizer isso uma vez e nunca mais saiu da minha cabeça, mas só comecei a entender algum tempo depois no meu dia a dia. Aprendi como músico, se não melhorarmos a cada dia e se não treinarmos, não ficamos apenas estagnados mas começamos a regredir, ou seja, andar para trás, começamos a esquecer o que já sabíamos e os nossos músculos a ficarem atrofiados, perdemos a velocidade e a criatividade.

Quando lemos o versículo de Oséias 6:3 achamos até poético mas na pratica é bem diferente, nos acostumamos a ir a igreja, fazer o nosso ritual semanal ou apenas de fim de semana, e mal pegamos a bíblia para ler, mal praticamos os princípios do evangelho de Cristo como perdão, comunhão, generosidade, solidariedade, companheirismo, enfim, tudo aquilo que só aprendemos de verdade quando praticamos e procuramos melhorar a cada dia mais.

Não importa até onde você chegou em sua intimidade com Deus ou na obra dele, você pode fazer mais que isso! Melhor do que tudo o que já fez! Não deixe o comodismo espiritual atrofiar a sua fé, encolher sua comunhão com Deus, deixando apenas na teoria aquilo que deveria ser prática diária.

Faça mais que isso! Faça melhor que isso! Você pode! Nós podemos!

Graça e paz de Cristo Jesus!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários