Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

O que você vê?

"Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas."
Lucas 11:34

Uma das coisas que sempre me fascinaram foram imagens com ilusão de ótica, algumas delas nos dão a possibilidade de visões diferente dependendo do ângulo e de nosso poder de observação. Assim mesmo acontece em nossa caminhada de fé, nos deixamos levar no primeiro momento a ver com maus olhos as oportunidades que Deus nos dá, sejam elas de crescimento através de uma provação, ou então uma oportunidade de abençoar e transformar a vida de alguém em nome de Jesus, mesmo que para os nossos olhos carnais pareça impossível.

"Mas Jesus respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Se somos conduzidos a falar segundo o Espírito de Deus, também devemos deixar que Ele nos faça enxergar as coisas com olhos espirituais, pois a visão carnal é limitada, nosso ângulo de visão deve ser mudado, aquele seu vizinho, seu chefe ou parente que te perturba pode ser a pessoa que Deus está colocando a sua frente para conhecer Jesus.

Drogados, mendigos, abandonados, famintos, criminosos, angustiados, idólatras, etc, o que você vê quando olha pra eles? O que Jesus estaria vendo se estivesse olhando para as mesmas pessoas? Como Ele olha pra mim e pra você?

Que este seja o momento de mudança de foco em nossas vidas, e que o Espírito Santo de Deus abra os olhos espirituais de seu povo para trazerem nova vida às nações em todo o mundo.

Graça e paz em cristo Jesus!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários