Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

O que você vê?

"Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas."
Lucas 11:34

Uma das coisas que sempre me fascinaram foram imagens com ilusão de ótica, algumas delas nos dão a possibilidade de visões diferente dependendo do ângulo e de nosso poder de observação. Assim mesmo acontece em nossa caminhada de fé, nos deixamos levar no primeiro momento a ver com maus olhos as oportunidades que Deus nos dá, sejam elas de crescimento através de uma provação, ou então uma oportunidade de abençoar e transformar a vida de alguém em nome de Jesus, mesmo que para os nossos olhos carnais pareça impossível.

"Mas Jesus respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Se somos conduzidos a falar segundo o Espírito de Deus, também devemos deixar que Ele nos faça enxergar as coisas com olhos espirituais, pois a visão carnal é limitada, nosso ângulo de visão deve ser mudado, aquele seu vizinho, seu chefe ou parente que te perturba pode ser a pessoa que Deus está colocando a sua frente para conhecer Jesus.

Drogados, mendigos, abandonados, famintos, criminosos, angustiados, idólatras, etc, o que você vê quando olha pra eles? O que Jesus estaria vendo se estivesse olhando para as mesmas pessoas? Como Ele olha pra mim e pra você?

Que este seja o momento de mudança de foco em nossas vidas, e que o Espírito Santo de Deus abra os olhos espirituais de seu povo para trazerem nova vida às nações em todo o mundo.

Graça e paz em cristo Jesus!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários