As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

O que você vê?

"Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas."
Lucas 11:34

Uma das coisas que sempre me fascinaram foram imagens com ilusão de ótica, algumas delas nos dão a possibilidade de visões diferente dependendo do ângulo e de nosso poder de observação. Assim mesmo acontece em nossa caminhada de fé, nos deixamos levar no primeiro momento a ver com maus olhos as oportunidades que Deus nos dá, sejam elas de crescimento através de uma provação, ou então uma oportunidade de abençoar e transformar a vida de alguém em nome de Jesus, mesmo que para os nossos olhos carnais pareça impossível.

"Mas Jesus respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Se somos conduzidos a falar segundo o Espírito de Deus, também devemos deixar que Ele nos faça enxergar as coisas com olhos espirituais, pois a visão carnal é limitada, nosso ângulo de visão deve ser mudado, aquele seu vizinho, seu chefe ou parente que te perturba pode ser a pessoa que Deus está colocando a sua frente para conhecer Jesus.

Drogados, mendigos, abandonados, famintos, criminosos, angustiados, idólatras, etc, o que você vê quando olha pra eles? O que Jesus estaria vendo se estivesse olhando para as mesmas pessoas? Como Ele olha pra mim e pra você?

Que este seja o momento de mudança de foco em nossas vidas, e que o Espírito Santo de Deus abra os olhos espirituais de seu povo para trazerem nova vida às nações em todo o mundo.

Graça e paz em cristo Jesus!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários